"QUANDO EU MORRER VOLTAREI PARA BUSCAR OS INSTANTES QUE NÃO VIVI JUNTO DO MAR" (Sophia de Mello Breyner Andresen)
Wednesday, September 19, 2007
Para sempre
Sentada numa rocha meus olhos perdiam-se na imensidão do mar. Uma onda maior trouxe até mim um cheiro que rapidamente reconheci. Numa maré viva de beijos e abraços, os dois amantes tinham voltado. Para sempre.
Olá, Maria; A magnífica foto em exibição me traz ótimas lembranças de momentos passados frente ao mar. A experiência de se estar numa ilha [ainda não a vivenciei], deve, sim, ser algo especial e profundo, pois o mar, que me acostumei a ver de frente, estaria "ao redor", envolvendo a terra. Seria belo...seria estranho! Abraços do Carlos
A beleza das coisas simples é a mais deslumbrante. Fazê-las é difícil mas tu consegue-lo bem. sabes que também eu ia para o Ancão quando quase não havia ninguém? Beijinhos
que a maré viva nos traga outras ondas !!!!!!!!!!!!!!!!!
fiquei...burra , com o teu comentário . deu-me vontade de pôr as quatro patas no chão e largar um valente coice. não sei se leste o meu post anterior. Mas em casos de aflição viro-me sempre para as medicinas alternativas e tenho tido excelentes resultados. O médico a quem recorri e me curou as mãos dava na altura consulta de Mem Martins , mas tem Consultório em Lisboa. E é um excelente Médico-Naturista que gosta e SABE da sua profissão. Ando farta de pseudo-médicos que tiraram o canudo mas não sabem exercer nem diagnosticar andando apenas e só a aldrabar os doentes.
beijos a ti e muito respeito pelos animais de quatro patas (coisa q a outra não deve ter...)
Bonito de se ler e ver saudações amigas com um beijo Pois é quando nos surgir um comentário mais feio, o melhor é não ligar, pois neste mundo (e não só na ineternet) há de tudo
Olá Maria julgo que sejas da minha geração; se assim for, lembras-te dos Eagles? The Eagles - uma das mais famosas bandas de Country Rock, tendo seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976). Seu hit mais famoso é "Hotel California" gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles, March - October - 1976. Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA.
É destaque no kalinka, pois no meu alfabeto da Vida cheguei à letra E.
Para sempre...ficarei sentada numa rocha, olhando o Mar...
Por isso gosto tanto da Ilha.... O meu tempo no Ancão era mesmo sem mais ninguém, apenas existia o posto da guarda fiscal cá em cima... Às tantas se calhar ainda nos cruzámos, pois lembro-me de passar uma ou outra pessoa por lá (uma delas bem conhecida, com casa na Quinta do Lago...)
Se tu ficaste burra, imagina a minha cara (ou será focinho?). Li os teus posts de baixo, sim, e vi a tua experiência. Terei que ir por aí um dia destes...
Para sempre. Será.
ReplyDeleteLindo Maria.
Beijinho*
Ainda bem que tal regresso te fez feliz
ReplyDeleteO mar é assim
para sempre
bjs
só nós náo somos para sempre, vá lá eu entender...
ReplyDeleteAbraço enquanto as memórias se fecham a sete chaves.
Lindas fotografias maria
ReplyDeleteEspero que sim, para sempre!
Esta foto está lindíssima, o recorte quase negro de sombra da rocha na claridade de um dia claro nublado, linda!!!
deixo-te um beijo
Maroca,
ReplyDeleteOs cheiros são inesquecíveis... Penetram na gente, qual tatuagem.
E, sempre voltam.... Sempre voltam...
Beijo grande, querida
ah!!! mas estas palavras compreendo-as muito bem!!! (faziam-me falta agora!)
ReplyDeletebeijos!!! (e mais fotografias!!!)
Recebi a Rosa Gaivota. Chique, cuida bem da plumagem. Tem ares de dona de tudo!
ReplyDeletebeijos e obrigada.
Onde , anda a onda ?!... :)
ReplyDeleteONDE te perdes e ONDE te encontras.
Beijinhos.
PS - tu tens o mar. Eu tenho o céu... afinal é onde andam aqueles bicharocos :)
Sentada frente ao mar, perdes-te na sua imensidão e sonhas. Continua , Maria, é sonhando que o mundo pula e avança. E nós com ele.
ReplyDeleteBeijinhos
O mar estende-se até ao limite dos nossos olhos,em toda uma imensidão,o contraste entre a sombra da pedra e o ofusco de um dia nublado.
ReplyDeleteBjs Zita
Quem me tira a água salgada, aquela que rodeia a milha ilha, tira tudo!
ReplyDeleteIsso, "perde-te" no azul infinito. da água.
ReplyDeleteBeijinho, Maria
Olá Maria
ReplyDeleteSentada em contra luz, perscrutando o horizonte, a maré trouxe-te o amor.
Está lindo
Beijinho
sorte a tua ;)
ReplyDeleteOlá, Maria;
ReplyDeleteA magnífica foto em exibição me traz ótimas lembranças de momentos passados frente ao mar.
A experiência de se estar numa ilha [ainda não a vivenciei], deve, sim, ser algo especial e profundo, pois o mar, que me acostumei a ver de frente, estaria "ao redor", envolvendo a terra.
Seria belo...seria estranho!
Abraços do
Carlos
Tão simples e tão bonito.
ReplyDelete... Para sempre...
Abraço-te Maria,
Nani
A beleza das coisas simples é a mais deslumbrante. Fazê-las é difícil mas tu consegue-lo bem.
ReplyDeletesabes que também eu ia para o Ancão quando quase não havia ninguém?
Beijinhos
.......
ReplyDeletehum
tanta certeza assim, é muito, seja!
belo rochedo, belo o sentir|
......................
Beijinho
Que bom!
ReplyDeletejnhs
que a maré viva nos traga outras ondas !!!!!!!!!!!!!!!!!
ReplyDeletefiquei...burra , com o teu comentário . deu-me vontade de pôr as quatro patas no chão e largar um valente coice.
não sei se leste o meu post anterior. Mas em casos de aflição viro-me sempre para as medicinas alternativas e tenho tido excelentes resultados. O médico a quem recorri e me curou as mãos dava na altura consulta de Mem Martins , mas tem Consultório em Lisboa. E é um excelente Médico-Naturista que gosta e SABE da sua profissão.
Ando farta de pseudo-médicos que tiraram o canudo mas não sabem exercer nem diagnosticar andando apenas e só a aldrabar os doentes.
beijos a ti e muito respeito pelos animais de quatro patas (coisa q a outra não deve ter...)
Gosto...Para sempre.
ReplyDeleteBeijinho
Hum...gostei de ler isso. Dá para perceber que, para além do cheiro a maresia, anda mais qualquer coisa no ar... Ou será no mar?
ReplyDeleteOlá Maria,
ReplyDeleteEm resposta á tua pergunta:
Pode ser por e-mail ou msn...
Um Beijo
Maria lindo.
ReplyDeleteBeijinhos
Bonito de se ler e ver
ReplyDeletesaudações amigas com um beijo
Pois é quando nos surgir um comentário mais feio, o melhor é não ligar, pois neste mundo (e não só na ineternet) há de tudo
Adoro esse cheiro de ilha...
ReplyDeletebeijinhos
Passei só para te deixar um beijinho e até breve.
ReplyDeleteBjt
Vinha a direito, o cheiro da tua ilha, que entrava hoje à noitinha pela minha rua....
ReplyDeleteBoa noite tb para ti
beijinho
Olá Maria
ReplyDeletejulgo que sejas da minha geração; se assim for, lembras-te dos Eagles?
The Eagles - uma das mais famosas bandas de Country Rock, tendo seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976). Seu hit mais famoso é "Hotel California" gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles, March - October - 1976. Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA.
É destaque no kalinka, pois no meu alfabeto da Vida cheguei à letra E.
Para sempre...ficarei sentada numa rocha, olhando o Mar...
Abraços.
mar amor amantes abraços
ReplyDeletepara sempre
beijo maria
Eis que de uma onda surgimos pelo repente vindo do horizonte distante.
ReplyDeletehttp://cadinhoroco.loginstyle.com
"Passei" e gostei.
ReplyDeleteA próxima visita será mais prolongada e a outras horas.
maria p.
ReplyDeleteSerá. É.
Beijinho
mar arável
ReplyDeleteO mar é assim, sempre.
Beijo
joão marinheiro
ReplyDeletePois não, mas também acho que não queria...
Abraço, daqui
mie
ReplyDeleteDescreveste exactamente o dia em que a foto foi tirada. Devo só acrescentar que foi ao fim da tarde, e o céu estava rosado do pôr do sol.
Beijo
letícia gabian
ReplyDeleteVoltam sim, sempre...
Beijão, Amiga
teresa durães
ReplyDeleteLeva as palavras contigo... ☺
Beijos
pitanga
ReplyDeleteÉ dona de quase tudo....
E a plumagem está na moda...
Beijinhos
gi
ReplyDeleteEncontro-me sempre onde me perco...
(ai aqueles bicharocos, lembro-me tão bem do vídeo....)
Beijinhos, Gi
sophiamar
ReplyDeleteComo bola colorida entre as mãos de uma criança......
Perco-me frente ao mar, sim. E eu sei que tu percebes...
Beijinhos
entre linhas
ReplyDeleteÉ uma pedra bonita, na Ilha...
Beijos, Zita
berdades
ReplyDeleteVives na terrinha mais bonita da Madeira... a seguir a Câmara de Lobos... e como te percebo...
manuelinho
ReplyDeleteJá me perdi. Perco-me sempre...
Beijinho
rui
ReplyDeleteHá marés assim.... Obrigada, Rui
Beijinhos
blackangel
ReplyDeleteVerdade... ☺
ch
ReplyDeletePode parecer-te estranho, mas o mar todo à volta é muito bom. E não se sente solidão, de modo nenhum...
Abraço
nani
ReplyDeleteLinda... para sempre...
Um sorriso, num abraço
sophiamar
ReplyDeletePor isso gosto tanto da Ilha....
O meu tempo no Ancão era mesmo sem mais ninguém, apenas existia o posto da guarda fiscal cá em cima...
Às tantas se calhar ainda nos cruzámos, pois lembro-me de passar uma ou outra pessoa por lá (uma delas bem conhecida, com casa na Quinta do Lago...)
Beijinhos
ap
ReplyDeleteHuumm.... tens um “faro” especial, mas o rochedo é belo
Beijinho
delfim peixoto
ReplyDeleteÉ, sim....
Bjinhos
greentea
ReplyDeleteSe tu ficaste burra, imagina a minha cara (ou será focinho?).
Li os teus posts de baixo, sim, e vi a tua experiência. Terei que ir por aí um dia destes...
Beijinhos
era uma vez um girassol
ReplyDeleteObrigada, para sempre....
Beijinho
josé antónio
ReplyDeletePode ser no ar do mar?
paulo afonso
ReplyDeleteMuito bem. Eu estava mesmo era a “meter-me” com a Tália... que conheço desde pequenina...
Um beijo
fernanda e poemas
ReplyDeleteObrigada........
Beijo
c valente
ReplyDeleteA quem o dizes.... mas eu não ligo.
O blog é para eu fazer o que eu gosto, se há comentários menos apropriados, paciência, nem me vou chatear...
Beijo
sveronica
ReplyDeleteObrigada, menina que já não é menina...
Beijinhos
isabel
ReplyDeleteQue tudo corra bem. Até breve.
Beijinhos
silêncio
ReplyDeleteÉ tão bom sentir esse cheiro....
Beijinho e se calhar... bom dia....
kalinka
ReplyDeleteTenho sido das primeiras a comentar o teu alfabeto....
Até achei uma curiosidade comum na letra E...
Abraço
isabel
ReplyDeleteÉ isso, tudo ligado...
Beijo, Isabel
cadinho roco
ReplyDeletePassei por ti um dia destes, sem comentar...
São dias...
aminhapele
ReplyDeleteVem quando e sempre que quiseres...
"...O meu país sabe as amoras bravas. no verão..."
ReplyDeleteum abraço
Segui o rasto de sal. Aqui sento-me no teu areal para matar saudades deste cheiro feito de azul e espuma.
ReplyDeleteA nossa memória olfactiva é um dos nossos bens maiores; capaz de nos transportar no mesmo instante aos dias longínquos da infância...
ReplyDeleteBeijinho
cm
ReplyDelete"...Ninguém ignora que não é grande, nem inteligente, nem elegante o meu país, mas tem esta voz doce..."
cns
ReplyDeleteGostei que viesses.
Apetece-me perguntar "O que é feito de ti cns?"
Beijinho
sininho
ReplyDeleteÉ verdade. Quantas vezes sinto (ainda) o cheiro a pão quente, acabado de sair do forno de lenha...
Beijinhos
Hummm, o Mar e o Amor...
ReplyDeleteKiss
ludovicus rex
ReplyDelete...... é!
Beijo
Leio tudo o que escreves, mas estas tuas palavras comoveram-me á seria!
ReplyDeleteA.TU
bia
ReplyDeleteHá dias em que estamos mais sensíveis.....
Beijinhos
G.-TE
Lindo!!! Ao contrário das tragédias shakespeareanas, na tua história os amantes acabam juntos e felizes... para sempre, como num conto de fadas!
ReplyDeleteBeijos, Maria da Ilha, minha Amiga.
maria carvalhosa
ReplyDeleteOs amantes só podem acabar juntos. Não importa onde nem como nem quando. Mas juntos....
... ou não seriam amantes....
Beijos, Maria. minha Irmã da Ilha e da Terra