Sunday, July 21, 2013

Calor




O calor. Os Camaradas. Os Amigos. A forma como somos recebidos. A alegria de estarmos novamente juntos. Apesar do calor. 
A preocupação, justa, porque existem alguns atrasos. Mas a certeza de que tudo ficará pronto a tempo e horas. E o calor. 
Entro agora na segunda semana de trabalho aqui, preparada para uma avalanche (que eu desejo) de papéis. Chamam-lhe 'processos'. Dificultam-nos a vida o mais possível, fazendo exigências que não fazem a outras forças políticas ou noutros concelhos. Mas nós respondemos! Apesar do calor.
O convívio, tão salutar e apetecido e desfrutado e plenamente vivido em duas ocasiões, os tais 'tempos mortos' em que não há papéis. Convívio à volta da mesa, um cabrito assado e muita conversa e muito colo (que as crianças querem, exigem, gostam de colo, e nós gostamos de o dar). Outro momento de convívio, sempre à volta da mesa, leitão assado na brasa. E o calor.
Faz-se hoje o balanço do que já está feito e do que falta fazer. E é preciso voltar à rua, contactar mais gente. Cada vez mais. Que se vai juntando, lentamente, a nós. Pois que venham, serão bem recebidos. E farão parte das listas. A que outros chamam 'processos'. Para mim, são gente, são Camaradas e Amigos.
O raio do calor é que podia ir embora...

p.s. a foto é o que vejo todos os dias quando chego ao Centro de Trabalho do Partido!

7 comments:

trepadeira said...

O calor vai abrandar um pouquito.

A eficiência da Maria dá-nos imensa confiança.

Abraço,

mário

O Puma said...

Lá estaremos contra os pantomineiros

bettips said...

Saudações e bom trabalho! Cada vez mais é preciso derrubar barreiras, fazer amigos. Que compreendam a coerência que temos e sentimos.
Bjs

Manuel Veiga said...

o calor da camaradagem...

beijo

Justine said...

Está então bem entregue! Entre amigos, crianças e todos, comida e rosas à volta! Que mais desejar?
O calor vai fazer-te a vontade, um dia destes:)))))

OUTONO said...

...o calor do empenho!

GR said...

O calor da Luta!

BJS,

GR