Friday, January 14, 2011

Tem a palavra Francisco Lopes


Cinco afirmações do candidato dos trabalhadores:


1 - «A minha candidatura é a única que não tem responsabilidades ou quaisquer compromissos com as políticas que estão na base da actual situação e que protagoniza uma ruptura com a destruição da produção nacional, a exploração dos trabalhadores, a abdicação nacional, as injustiças sociais».

2 - «A verdadeira opção eleitoral é entre a minha candidatura, que denunciou e combateu um Orçamento do Estado destinado a impor mais sacrifícios, mais dificuldades e mais pobreza - e os outros candidatos que o patrocinaram, toleraram ou justificaram em nome dos interesses dos mercados, da acumulação dos lucros, das inevitabilidades ou de um alegado mal menor».

3 - «A verdadeira opção é entre os que, como nós, erguem os valores da solidariedade e da dignidade humana inseparáveis do direito ao emprego, de uma mais justa distribuição do rendimento, da valorização dos salários e pensões de reforma pelos quais lutamos - e os que, refugiados em discursos caritativos e encenada comiseração, exploram a pobreza que eles próprios promovem, instrumentalizando os sentimentos de solidariedade, iludindo as razões e responsabilidades pelo aumento sem fim do número de pobres».

4 - «Nesta candidatura e neste projecto não há lugar para o comprometimento com a política de direita, não mora a mínima promiscuidade com a especulação e os interesses do capital. Esta candidatura é expressão de um projecto e vontade colectivas, da coerência, da determinação, da identificação com os interesses dos trabalhadores e do povo».

5 - «O voto no dia 23 é uma oportunidade de mudança, uma opção entre dois caminhos e projectos distintos: aquele que a minha candidatura representa - a perspectiva de uma nova política capaz de livrar o País e os portugueses das dificuldades que a política de sucessivos governos têm imposto - ou a aceitação do rumo de injustiças e desigualdades que qualquer uma das outras candidaturas constitui».

A pergunta é:
algum dos outros candidatos está em condições de fazer sua qualquer destas afirmações de Francisco Lopes?


(post retirado daqui)

10 comments:

amigona avó e a neta princesa said...

Não, não é preciso responder...
Beijos Maria...

Carlos Albuquerque said...

A dúvida é atroz, eu sei!
Mas duvido é a resposta à pergunta.
Um beijo

svasconcelos said...

Nenhum outro, mesmo!
um beijo,

C Valente said...

saudações amigas ebom fim de semana

Manuel Veiga said...

palavras cristalinas. como a água da serra!

junto a minha à tua voz.
beijos

Sofá Amarelo said...

Tem a palavra e tem o meu voto!

Maria said...

Muito obrigada por terem passado aqui.
Bom fim-de-semana.

Beijos.

Maria said...

121

Fernando Samuel said...

É o candidato dos trabalhadores a falar.

Um beijo grande.

Manuela Freitas said...

Maria,
Na realidade este é o candidato mais coerente e o que pode falar de peito aberto!
Vou conversando, com A, B e C e pessoas que não estão nada viradas para aí, admiram a verticalidade de Francisco Lopes.
Beijos,
Manu