Quando a LUTA é justa, é bom sentir a solidariedade de quem está ao nosso lado. Que no próximo sábado, dia 8, as ruas de Lisboa voltem a ser um mar de gente. Um beijo, Maria.
Volto aqui porque tentei apagar o meu comentário anterior que, lido posteriormente, achei que poderia ser mal interpretado. Só que o diabo do blogger fez-me sucessivos manguitos.
Pronto. Considera-me solidária com o luto e esquece as palavras anteriores.
Ola... É verdade que a hora é de luto!!! Mas acho que neste momento é mais importante ter esperança do que vestir de preto!!! Vamos ter esperança na mudança!!! Vamos ter esperança na Educação... Porque apesar das pessimas politicas que o nosso governo tem lançado para a educação temos que admitir que elas serviram para unir os professores como há muitos anos não se uniam!!!
Eu confesso que vestiria um camisola de mangas arregaçadas onde TODOS estivéssemos dispostos a fazer o nosso melhor... essa de luto tb eu temo não vestir.
Mas quero dizer-te que o teu convite ao desafio está aceite lá nos Prémios e Desafios.... desculpa minha querida Maria só agora responder a tão amoroso convite.
Bem vinda a comentar este blog!!!!! Eu tenho é esperança na tua geração, Maria, que continuem a luta que é de todos mas que alguns já vão deixando porque... a idade às vezes não perdoa... E o futuro está nas tuas mãos, nos da tua geração, para continuarem em frente... nós ainda vamos empurrando...
Penso que quem entra numa “destas” está disposto a fazer o melhor. Penso... Já vou ver a resposta ao desafio, claro que não tens que pedir desculpa... Beijos, Ana
Para onde vamos senhor engenheiro? Apetece-me perguntar... Sabes minha amiga, acho que estamos a ficar "moles" e a deixar que um bando de oportunistas nos desgoverne.
Penso que não tem comparação. Infelizmente.... Estive aí em Salvador em Julho, numa altura em que as greves já se arrastavam desde Abril. Assisti a manifestações. Digo-te que não tem comparação. Nenhuma. Começa logo por que as greves no sector da educação, aí, arrastaram-se cinco meses, mas os professores e funcionários recebiam os ordenados por inteiro... Como pode? Para não falar de outras coisas.....
Sou aluna. Lido com professores todos os dias, muito tempo por dia. Lido com as reacções de cada um a cada notícia, a cada lei, que sai. Não são apenas o que se fala na Tv.
Ai Maria como eu gostaria de ter essa certeza de que estão dispostos a fazer o seu melhor.... Infelizmente e com conhecimento de causa sei que as lacunas no ensino são imensas em matéria de competência. Este seria um assunto que daria pano para mangas. rsrsrs
Pois não, Catarina. Há muito mais que ainda não foi dito nos vários debates, nas TVs, mas que nós conseguimos ver nos vários cartazes que os professores erguem nas ruas por onde se têm manifestado. E muito mais.... Quando as pessoas TODAS tomarem consciência da censura, repressão e etc. que está a aumentar talvez vistam a camisola, se não for tarde...
Há muitas lacunas sim Ana, nas se esta política educativa conseguiu unir os milhares de professores que vemos por todo o País, será com certeza a política que não é a mais certa... Vamos ver o resultado...
(que fique bem claro que na politica eu já não acredito à muitoooooooooo tempo... não voto e jamais votarei enquanto existirem pessoas deste calibre na politica nacional)
quanto aos professores sinceramente concordo que devam lutar pela melhoria de condições de trabalho, por um melhor ensino, por uma melhoria nas aulas a todos os niveis e mais alguns... pelos direitos das crianças etc etc.
Mas o que vejo é os professores preocupados com as horas em atraso e com o facto de serem avaliados.
Digo-te eu sou a 100% a favor das avaliações... quem não deve não teme. E quem acredita que faz um bom trabalho não tem medo de ser avaliado. Olha eu seria a primeira a chumbar uns quantos profs que passam a vida ao pc dentro da sala de aula em vez de darem atenção aos alunos. Tenho pelo menos umas 3 colegas que tem o descaramento de conversar comigo no msn enquanto estão numa sala de aula. Pergunto eu Maria será possivel que esses alunos tenham tido um aproveitamento capaz nesses dias dedicados ao msn?
Erguem elas um cartaz a dizer senhora ministra obrigada por nos permitir trazer pc para a escola e TM para conversar sobre os mais variados assuntos e com as mais variadas pessoas quando deveriamos estar preocupadas com o aproveitamento de cada aluno.
Poderia dar-te uma centena de exemplos de falta de profissionalismo mas vou dar-te apenas um.
À dois anos um colega da minha filha espetou um lápis pela metade na cara de outra colega pk a professora saiu da sala e esteve no corredor a atender o TM por mais de uma hora.Maria tu és uma mulher adulta possivelmente com filhos... sabes que uma criança só já faz mil disparates... umas quantas fazem o triplo deles.O que aconteceu com essa menina a (Laura)ficou com parte da vista direita afectada e será um problema para o resto da vida... Imagina que a coisa era muito mais grave. Iamos atribuir culpas à ministra?
Então pergunto eu Maria que deveriamos nós pais fazer a professores deste tipo? Armar uma peixeirada com uns quantos cartazes e dar uns gritos histéricos de retaliação contra esses maus profissionais?
A professora da minha filha tem a lata de lhes pedir silêncio pk quer falar ao Tm ... quando a lógica seria Silêncio e prestem atenção ao que vos estou a explicar.
Nota que te dei apenas um exemplo.......... mas poderia dar-te uns quantos, como sabes sou Educadora de Infância mas já fui monitora de ATL numa escola e deixa que te diga que É VERGONHOSOOOOOOOOOOO o que vi por lá e a culpa nestes casos de que falo posso garantir que não é da ministra. E se existe um vergonhoso acompanhamento por parte dos pais em casa tb o existe por parte de muitos professores e é pena que esses maus profissionais (que hoje já são a maioria) estraguem uma classe respeitadissima como a de "mestre escola" Claro que isto não pode ser generalizado pk AINDA existem professores com uma excelente qualidade de ensino e a esses eu ergo uma bandeira de louvor pelo excelente trabalho no meio de uma politica que é degradante. Por esses vestirei todas as camisolas do mundo.
Essa camisola que defende igualmente bons e maus profissionais NÃO, NÃO VISTO!
Há bons e maus profissionais em todo o lado. Não sei se os professores que estão no msn durante o tempo de aulas ou falam ao TM cá fora no corredor vestem, ou não, esta camisola. Ela também não está aqui especificamente para esses... Claro que depois do que aqui descreves eu só posso estar de acordo na condenação desses comportamentos, tragam eles, ou não, consequências (como o caso que descreves, que é horrível). Mas eu falo dos outros. Dos que não têm medo de ser avaliados. Dos bons professores. Dos que se empenham. E que também estão descontentes. É por eles que está aqui a camisola. E depois há a questão da Gestão das Escolas, a questão do Ensino especial, sei lá...
Não fiques zangada comigo, Ana, que sou uma Mulher de paz... :)))
O profissionalismo é uma questão intrinseca tal como a ética o deveria ser. Fico triste porque se fala dos possíveis e passíveis maus profissionais mas nunca, mas nunca repito , oiço falar dos outros, dos tais bons e muito bons.. porque será? Obviamente que estou contigo nesta luta até porque sou prof. também, e já lá vão 32 anos... muitos! Creio que a dignificação do professorado passa por uma avaliação, mas uma avalição de cariz científico-pedagógico e não una salada de objectivos sem infinitivo sequer. ( por onde anda a metedologia de outros tempos!) Bj.
Estou de acordo contigo a 100%. Como pode um professor do secundário (um único professor) avaliar de forma científica todos os colegas que fazem parte do departamento quando nesse departamento há diversas áreas científicas, como por exemplo o dep. de ciências sociais e económicas que agrupa professores de filosofia, história, economia, sociologia, contabilidade, geografia..... Esta avaliação não pode ser levada a sério.
Maria minha doce Maria............ JAMAISSSSSSSSSS eu me zangaria ctg por envergares uma camisola que não é a minha. Eu sou a favor da liberdade minha amiga... e a minha liberdade de escolha faz com que eu respeite sempreeee a liberdade de escolha de cada um... mesmo que isso choque com a minha escolha.
É a isso que chamo liberdade... E acredita Maria que eu sou totalmente contra a frase feita de que " A minha liberdade acaba onde começa a tua" Isso é tão egoista, de uma compreensão individualista, do eu sozinho, como se vivessemos separados da sociedade. Para mim existe o respeito pela opinião alheia... e neste caso respeitarei sempreeeeeeeeeeeeeeee mas sempreeeeeeeeeeeeee as opiniões seja de quem for... muito mais respeitarei as tuas minha amiga, sensata e doce. Isto não passa de uma troca de opinião... e como diz o nosso colega de blog "Dias" este intercâmbio serve para provar que desse e deste lado existe gente que pensa e que sente com o coração.
Gosoto-te, respeito-te, louvo-te Maria ( e não me perguntes pk se nem sequer nos conhecemos.... mas é assim que sinto)Nunca penses que me chateio ctg por te dar a minha opinião. Eu zango-me por morrerem inocentes todos os dias, eu zango-me com a mentira, com as huminhações que fazem do ser humano um ser condenado ao nada. Isso faz-me zangar.... tudo o resto são divergências de opiniões.
Gosto de opiniões divergentes das minhas. Porque me dá muito gozo uma boa discussão política ou um bom debate de ideias. Já o disse por aí num dos desafios a que respondi. Mas sempre respeitando, como tu, a liberdade de opinião de cada um. Foi assim que aprendi, é assim que faço. Só conversando exaustivamente sobre os assuntos podemos ter outras perspectivas e, quiçá, mudar de opinião... Por isso me irrita tanto que alguém queira impor soluções ou medidas sem sequer se discutirem se são as melhores ou não. Não gosto de pessoas que usam o “eu quero, eu posso, eu mando”. Dessas fiquei farta noutros tempos. Sim, que eu sou antiga... Como não gosto de mentiras. Há um sentimento que eu desconheço, o ódio, porque não odeio ninguém. Mas o que eu sinto pela mentira acho que pode ser ódio. E para mim é irreversível. Esta ministra da educação não me incomoda absolutamente nada. O que me incomoda é a politica educativa que ela pretende implementar à força. Mas não falemos de camisolas que o assunto não se esgota aqui nem se vai esgotar...
Como toda a gente aqui na net tenho as minhas simpatias pessoais, mas respeito toda a gente. De ti, Gosto-te, e tu sabes. Mas não “me louves” (nem sei bem o que isso é...). Nunca te vi, provavelmente nunca nos veremos, mas as empatias nascem com as palavras que escrevemos. E com o que vamos lendo, ou não, nas entrelinhas. E do que vamos sabendo, quando nos é revelado. Por tudo isto sinto que há um “cordão” que nos liga, e cada palavra escrita é mais uma descoberta...
Já me estou a alongar demais. Não costumo (nem gosto de) escrever tanto...
Mas digo-te que esta “pequena discordância” me deu gozo...
Deixo-te beijos. Dos que se mandam através de fios. Quem sabe um dia não te dou um beijo a sério e um abraço forte....
65 comments:
Estou contigo e acrescento, de Luto e em Luta!
Kiss e Boa Semana
Quando a LUTA é justa, é bom sentir a solidariedade de quem está ao nosso lado.
Que no próximo sábado, dia 8, as ruas de Lisboa voltem a ser um mar de gente.
Um beijo, Maria.
Em memória de grandes professores que tive, solidário com os que estão em luta e contra este lixo de política, visto a camisola, sim!
Abreijo.
Volto aqui porque tentei apagar o meu comentário anterior que, lido posteriormente, achei que poderia ser mal interpretado.
Só que o diabo do blogger fez-me sucessivos manguitos.
Pronto. Considera-me solidária com o luto e esquece as palavras anteriores.
Beijinho
Solidária sempre!
Beijos
Querida Maria!
aqui estou eu. contigo e com os meus colegas!!!!
a luta continua!!!
obrigada.
beijocas,
vovó Maria
Temo não vestir essa camisola. Ainda assim, deixo o meu abraço, Maria
acabei de enviar-te um mail de "lut@". acho que vais passar o mês vestida de preto :)
beijo maria
já estou há uns anos....
Estamos de luto e em luta, todos, solidários com os professores!
Junto a minha voz ao teu grito...só não partilha desta luta quem desconhece o que se tem feito pela educação neste país
Voltei...
Acompanho-te
e digo presente!
Um grande beijo
abraçadinho
Olá Maria, um abraço solidario.
Ola...
É verdade que a hora é de luto!!! Mas acho que neste momento é mais importante ter esperança do que vestir de preto!!! Vamos ter esperança na mudança!!! Vamos ter esperança na Educação... Porque apesar das pessimas politicas que o nosso governo tem lançado para a educação temos que admitir que elas serviram para unir os professores como há muitos anos não se uniam!!!
Viva a União!!!
Fora a repressão!!!
Eu confesso que vestiria um camisola de mangas arregaçadas onde TODOS estivéssemos dispostos a fazer o nosso melhor... essa de luto tb eu temo não vestir.
Mas quero dizer-te que o teu convite ao desafio está aceite lá nos Prémios e Desafios.... desculpa minha querida Maria só agora responder a tão amoroso convite.
Presente. Mesmo na ausência. Solidária . SEMPRE.
Um beijo sereia, ando no entra e sai e só volto à tardinha. Já viq ue tenho muito que ler por aqui abaixo.
ludo rex
Estamos com eles!
Boa semana, beijo
ana
Que seja uma Enorme demonstração da força dos Professores...
Beijo, Ana
samuel
Para que os nossos filhos e netos tenham a Escola que todos merecem.
Abreijos
sininho
Nem li as palavras anteriores....
Aqui há total liberdade de expressão...
hehehehehe
Beijinho
carminda pinho
Sempre...
Beijos
vovó Maria
Contigo e com os teus colegas também estou...
A luta continua, sim!
Beijocas
spectrum
ESTA camisola visto. Outras há que não visto...
Um abraço
isabel
respondi ao teu mail. Não vou não....
Beijos
teresa durães
Sei... ☺))))
Beijo, Teresa
justine
Depois de tudo isto o homem não pode ficar indiferente...
... se fizer orelhas moucas, logo se vê...
carla
Era bom que todos lessem este teu comentário... ou procurassem estar informados...
mie
Já tinha falta de ti. E hoje de manhã lembrei-me de te ir visitar, embora saiba que não há por lá nada de novo (ou não havia..)
Vai ser uma enorme manifestação...
Beijos
fernando santos (chana)
Outro para ti...
maria
Bem vinda a comentar este blog!!!!!
Eu tenho é esperança na tua geração, Maria, que continuem a luta que é de todos mas que alguns já vão deixando porque... a idade às vezes não perdoa...
E o futuro está nas tuas mãos, nos da tua geração, para continuarem em frente... nós ainda vamos empurrando...
Beijos, aos dois
ana luar
Penso que quem entra numa “destas” está disposto a fazer o melhor. Penso...
Já vou ver a resposta ao desafio, claro que não tens que pedir desculpa...
Beijos, Ana
gi
É bom ver-te aqui, de novo. E SEI-TE solidária, sempre...
Beijinhos
Maria.
Estou contigo e estarei,muitas mais serão precisas... sempre aqui e agora.
Beijinho Lisa
mas não te vistas de negro... é o que eles querem!
Sempre solidária, amiga! Por eles...por nós! Beijos...
Estamos todos, assim espero!!!
Boa noite
Estamos todos Amiga, que País que não respeita a educação não é digno desse nome.
Um abraço
Para onde vamos senhor engenheiro? Apetece-me perguntar...
Sabes minha amiga, acho que estamos a ficar "moles" e a deixar que um bando de oportunistas nos desgoverne.
Abraço daqui com mar e vento frio de norte
É preciso que não lhes falte
a memória quando das urnas
eleitorais
A luta é de todos!
Oie minha amiga linda! Se todos entrassem nessa luta, com certeza muita coisa mudaria. Aqui também precisaria isso.
Beijos
agulheta
Vem por aí em crescendo....
Beijinhos, Lisa
tufa tau
Mesmo que me vista de preto, terei qualquer coisa vermelha muito em cima de mim...
amigona avó e a neta princesa
Por nós todos, pelos mais novos que tomarão as rédeas um dia destes....
Beijos
outonodesconhecido
não estamos todos, ainda, mas havemos de estar...
... quando os outros acordarem...
beijo
elvira carvalho
País que não respeita o seu povo e os jovens, que serão o seu futuro, não é digno de ser país....
Abraço, Elvira
joão marinheiro
Já estive mais próxima dessa tua opinião. No último Sábado ganhei mais confiança.... A ver vamos...
Abraço daqui, com tanta saudade da ilha...
o puma
Logo se vê. Estamos cá!
mfc
Assim todos o entendessem...
olhos de mel
Penso que não tem comparação. Infelizmente....
Estive aí em Salvador em Julho, numa altura em que as greves já se arrastavam desde Abril. Assisti a manifestações.
Digo-te que não tem comparação. Nenhuma.
Começa logo por que as greves no sector da educação, aí, arrastaram-se cinco meses, mas os professores e funcionários recebiam os ordenados por inteiro... Como pode?
Para não falar de outras coisas.....
Beijos
subscrevo inteiramente, Maria
beijos
Sou aluna. Lido com professores todos os dias, muito tempo por dia. Lido com as reacções de cada um a cada notícia, a cada lei, que sai. Não são apenas o que se fala na Tv.
Partilho o "luto".
Ai Maria como eu gostaria de ter essa certeza de que estão dispostos a fazer o seu melhor.... Infelizmente e com conhecimento de causa sei que as lacunas no ensino são imensas em matéria de competência.
Este seria um assunto que daria pano para mangas. rsrsrs
malukinha d'arroios
É bom ver-te por aqui... :))
beijo
catarina alves
Pois não, Catarina. Há muito mais que ainda não foi dito nos vários debates, nas TVs, mas que nós conseguimos ver nos vários cartazes que os professores erguem nas ruas por onde se têm manifestado. E muito mais....
Quando as pessoas TODAS tomarem consciência da censura, repressão e etc. que está a aumentar talvez vistam a camisola, se não for tarde...
beijinhos
Há muitas lacunas sim Ana, nas se esta política educativa conseguiu unir os milhares de professores que vemos por todo o País, será com certeza a política que não é a mais certa...
Vamos ver o resultado...
Maria minha amiga...
(que fique bem claro que na politica eu já não acredito à muitoooooooooo tempo... não voto e jamais votarei enquanto existirem pessoas deste calibre na politica nacional)
quanto aos professores sinceramente concordo que devam lutar pela melhoria de condições de trabalho, por um melhor ensino, por uma melhoria nas aulas a todos os niveis e mais alguns... pelos direitos das crianças etc etc.
Mas o que vejo é os professores preocupados com as horas em atraso e com o facto de serem avaliados.
Digo-te eu sou a 100% a favor das avaliações... quem não deve não teme. E quem acredita que faz um bom trabalho não tem medo de ser avaliado. Olha eu seria a primeira a chumbar uns quantos profs que passam a vida ao pc dentro da sala de aula em vez de darem atenção aos alunos.
Tenho pelo menos umas 3 colegas que tem o descaramento de conversar comigo no msn enquanto estão numa sala de aula. Pergunto eu Maria será possivel que esses alunos tenham tido um aproveitamento capaz nesses dias dedicados ao msn?
Erguem elas um cartaz a dizer senhora ministra obrigada por nos permitir trazer pc para a escola e TM para conversar sobre os mais variados assuntos e com as mais variadas pessoas quando deveriamos estar preocupadas com o aproveitamento de cada aluno.
Poderia dar-te uma centena de exemplos de falta de profissionalismo mas vou dar-te apenas um.
À dois anos um colega da minha filha espetou um lápis pela metade na cara de outra colega pk a professora saiu da sala e esteve no corredor a atender o TM por mais de uma hora.Maria tu és uma mulher adulta possivelmente com filhos... sabes que uma criança só já faz mil disparates... umas quantas fazem o triplo deles.O que aconteceu com essa menina a (Laura)ficou com parte da vista direita afectada e será um problema para o resto da vida... Imagina que a coisa era muito mais grave. Iamos atribuir culpas à ministra?
Então pergunto eu Maria que deveriamos nós pais fazer a professores deste tipo?
Armar uma peixeirada com uns quantos cartazes e dar uns gritos histéricos de retaliação contra esses maus profissionais?
A professora da minha filha tem a lata de lhes pedir silêncio pk quer falar ao Tm ... quando a lógica seria Silêncio e prestem atenção ao que vos estou a explicar.
Nota que te dei apenas um exemplo.......... mas poderia dar-te uns quantos, como sabes sou Educadora de Infância mas já fui monitora de ATL numa escola e deixa que te diga que É VERGONHOSOOOOOOOOOOO o que vi por lá e a culpa nestes casos de que falo posso garantir que não é da ministra.
E se existe um vergonhoso acompanhamento por parte dos pais em casa tb o existe por parte de muitos professores e é pena que esses maus profissionais (que hoje já são a maioria) estraguem uma classe respeitadissima como a de "mestre escola"
Claro que isto não pode ser generalizado pk AINDA existem professores com uma excelente qualidade de ensino e a esses eu ergo uma bandeira de louvor pelo excelente trabalho no meio de uma politica que é degradante.
Por esses vestirei todas as camisolas do mundo.
Essa camisola que defende igualmente bons e maus profissionais NÃO, NÃO VISTO!
ana luar
Há bons e maus profissionais em todo o lado.
Não sei se os professores que estão no msn durante o tempo de aulas ou falam ao TM cá fora no corredor vestem, ou não, esta camisola.
Ela também não está aqui especificamente para esses...
Claro que depois do que aqui descreves eu só posso estar de acordo na condenação desses comportamentos, tragam eles, ou não, consequências (como o caso que descreves, que é horrível).
Mas eu falo dos outros. Dos que não têm medo de ser avaliados. Dos bons professores. Dos que se empenham. E que também estão descontentes. É por eles que está aqui a camisola.
E depois há a questão da Gestão das Escolas, a questão do Ensino especial, sei lá...
Não fiques zangada comigo, Ana, que sou uma Mulher de paz... :)))
Beijos
O profissionalismo é uma questão intrinseca tal como a ética o deveria ser.
Fico triste porque se fala dos possíveis e passíveis maus profissionais mas nunca, mas nunca repito , oiço falar dos outros, dos tais bons e muito bons.. porque será?
Obviamente que estou contigo nesta luta até porque sou prof. também, e já lá vão 32 anos... muitos!
Creio que a dignificação do professorado passa por uma avaliação, mas uma avalição de cariz científico-pedagógico e não una salada de objectivos sem infinitivo sequer. ( por onde anda a metedologia de outros tempos!)
Bj.
mateso
Estou de acordo contigo a 100%.
Como pode um professor do secundário (um único professor) avaliar de forma científica todos os colegas que fazem parte do departamento quando nesse departamento há diversas áreas científicas, como por exemplo o dep. de ciências sociais e económicas que agrupa professores de filosofia, história, economia, sociologia, contabilidade, geografia.....
Esta avaliação não pode ser levada a sério.
Vamos ver no que isto dá...
Beijo
Maria minha doce Maria............ JAMAISSSSSSSSSS eu me zangaria ctg por envergares uma camisola que não é a minha. Eu sou a favor da liberdade minha amiga... e a minha liberdade de escolha faz com que eu respeite sempreeee a liberdade de escolha de cada um... mesmo que isso choque com a minha escolha.
É a isso que chamo liberdade...
E acredita Maria que eu sou totalmente contra a frase feita de que " A minha liberdade acaba onde começa a tua"
Isso é tão egoista, de uma compreensão individualista, do eu sozinho, como se vivessemos separados da sociedade.
Para mim existe o respeito pela opinião alheia... e neste caso respeitarei sempreeeeeeeeeeeeeeee mas sempreeeeeeeeeeeeee as opiniões seja de quem for... muito mais respeitarei as tuas minha amiga, sensata e doce.
Isto não passa de uma troca de opinião... e como diz o nosso colega de blog "Dias" este intercâmbio serve para provar que desse e deste lado existe gente que pensa e que sente com o coração.
Gosoto-te, respeito-te, louvo-te Maria ( e não me perguntes pk se nem sequer nos conhecemos.... mas é assim que sinto)Nunca penses que me chateio ctg por te dar a minha opinião. Eu zango-me por morrerem inocentes todos os dias, eu zango-me com a mentira, com as huminhações que fazem do ser humano um ser condenado ao nada. Isso faz-me zangar.... tudo o resto são divergências de opiniões.
Beijos minha doce.............
adoro discordar de ti (rsrsrsrsrsr)
é que assim trocamos conversa ;)
Minha querida Ana
Gosto de opiniões divergentes das minhas. Porque me dá muito gozo uma boa discussão política ou um bom debate de ideias. Já o disse por aí num dos desafios a que respondi.
Mas sempre respeitando, como tu, a liberdade de opinião de cada um. Foi assim que aprendi, é assim que faço.
Só conversando exaustivamente sobre os assuntos podemos ter outras perspectivas e, quiçá, mudar de opinião...
Por isso me irrita tanto que alguém queira impor soluções ou medidas sem sequer se discutirem se são as melhores ou não.
Não gosto de pessoas que usam o “eu quero, eu posso, eu mando”. Dessas fiquei farta noutros tempos. Sim, que eu sou antiga...
Como não gosto de mentiras. Há um sentimento que eu desconheço, o ódio, porque não odeio ninguém. Mas o que eu sinto pela mentira acho que pode ser ódio. E para mim é irreversível.
Esta ministra da educação não me incomoda absolutamente nada. O que me incomoda é a politica educativa que ela pretende implementar à força.
Mas não falemos de camisolas que o assunto não se esgota aqui nem se vai esgotar...
Como toda a gente aqui na net tenho as minhas simpatias pessoais, mas respeito toda a gente. De ti, Gosto-te, e tu sabes. Mas não “me louves” (nem sei bem o que isso é...). Nunca te vi, provavelmente nunca nos veremos, mas as empatias nascem com as palavras que escrevemos. E com o que vamos lendo, ou não, nas entrelinhas. E do que vamos sabendo, quando nos é revelado. Por tudo isto sinto que há um “cordão” que nos liga, e cada palavra escrita é mais uma descoberta...
Já me estou a alongar demais. Não costumo (nem gosto de) escrever tanto...
Mas digo-te que esta “pequena discordância” me deu gozo...
Deixo-te beijos. Dos que se mandam através de fios.
Quem sabe um dia não te dou um beijo a sério e um abraço forte....
(estou com um sorriso de orelha a orelha...)
Até já ☺))))))
Confesso que foi com um igual sorriso que te li... :)))
é bom sentir-te desse lado.
ana luar
:))))))
Beijos
Post a Comment