Friday, February 17, 2012

Música para o fim-de-semana



O que será que me dá
Que me bole por dentro, será que me dá
Que brota à flor da pele, será que me dá
E que me sobe às faces e me faz corar
E que me salta aos olhos a me atraiçoar
E que me aperta o peito e me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo, me faz implorar
O que não tem medida, nem nunca terá
O que não tem remédio, nem nunca terá
O que não tem receita

O que será que será
Que dá dentro da gente e que não devia
Que desacata a gente, que é revelia
Que é feito uma aguardente que não sacia
Que é feito estar doente de uma folia
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Nem todos os ungüentos vão aliviar
Nem todos os quebrantos, toda alquimia
Que nem todos os santos, será que será
O que não tem descanso, nem nunca terá
O que não tem cansaço, nem nunca terá
O que não tem limite

O que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os tremores me vêm agitar
E todos os suores me vêm encharcar
E todos os meus nervos estão a rogar
E todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz suplicar
O que não tem vergonha, nem nunca terá
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem juízo

(Chico Buarque)

13 comments:

A.S. said...

Olá Maria!...

Chico Buarque... o talento, a intuição e os seus inconfundiveis poemas!..

Um beijo... e saudades!
AL

Rosa dos Ventos said...

Uma maravilha de canção!
Bom fim de semana, Maria!

Abraço

Pata Negra said...

Um chico sempre a cantar em nosso lugar, que não nos deixa adormecer.
É bom não estar a dormir antes de adormecer - obrigado por te rires.

Paula Barros said...

Um letra bem elabora, perfeita.
Um linda música.
beijo, bom final de semana para você.

trepadeira said...

Para acordar,mesmo parecendo uma canção de embalar.

Um abraço,
mário

samuel said...

Sim... o que será?

..."mas sei que essa coisa é que é linda!"

Abreijo.

Justine said...

Só apetece fazer loucuras ao som desta canção:-))))))
Beijo

Sérgio Ribeiro said...

Viva, Maria!
Obrigado...

e um beijo

Branca said...

Dois grandes da música e uma linda canção.
Obrigada Maria pela partilha de tão boa música, como sempre a que nos deixas para o fim de semana.

Beijinho grande para ti.
Branca

salvoconduto said...

Dois monstros, isso eu sei.

Abreijos.

mfc said...

Que delícia que nos embala completamente...!
Gosteiiii e fiquei a ouvir... e a ouvir e a sentir!

João P. said...

Maria:

O que não tem conserto, nem nunca terá eu sei o que é... é este governo que nos governa!

Beijo

João

Manuel Luis said...

Uma excelente escola!
Abraço