Thursday, February 02, 2012

Para os Amigos do lado de lá do Oceano




Canto de Iemanjá

Iemanjá, lemanjá
lemanjá é dona Janaína que vem
Iemanjá, Iemanjá
lemanjá é muita tristeza que vem

Vem do luar no céu
Vem do luar
No mar coberto de flor, meu bem
De Iemanjá
De lemanjá a cantar o amor
E a se mirar
Na lua triste no céu, meu bem
Triste no mar

Se você quiser amar
Se você quiser amor
Vem comigo a Salvador
Para ouvir lemanjá

A cantar, na maré que vai
E na maré que vem
Do fim, mais do fim, do mar
Bem mais além
Bem mais além
Do que o fim do mar
Bem mais além

Vinicius de Moraes


Era aqui que eu queria estar hoje. Ver esta festa que apenas imagino, mas que sei ser muito bonita. Pode ser que para o ano, ou outro, quem sabe...
Divirtam-se aí, no Rio Vermelho, Família Soteropolitana!

19 comments:

Rogério G.V. Pereira said...

...e o que nós gostamos deles...

salvoconduto said...

Era bom não era?! Livrávamo-nos do frio e quem sabe Iemanjá aceitasse a cunha e nos livrasse de quem temos por cá...


Abreijos.

trepadeira said...

Festa e homenagem lindas.

Um abraço,
mário

Anonymous said...

lindo. é isso tudo. lindo.

beijos Maria A_T

Rosa dos Ventos said...

Também se festeja a Senhora da Candelária...tudo está interligado! :-))

Abraço

A.S. said...

Fica contigo a saudade mas ficam também recordações que te emocionam!

O meu abraço Maria!
AL

O Puma said...

Boa memória viva

BlueShell said...

Sei um pouco mas mesmo assim fiquei deslumbrada. Obrigada!
Bj

Duarte said...

Não conhecia, ainda que sou grande admirador deste poeta.
Gostei.
Abraços

samuel said...

Com este frio... como recusar a sugestão? :-)))

Abreijo.

Teresa Durães said...

:) lindo!

Sonica said...

O seu blog é muito bom! Tenho lido devagar, mas com carinho,
Bjs e ótimo f.d.s.

Paula Barros said...

Sabe que sua postagem me deixou com vontade de também estar lá. Observando o ritual que eles praticam, com uma fé tão forte. Belas imagens no video.

beijo

Maria said...

Paula Barros

Essa vontade eu também sinto. E mais uma vez o dia 2 passou e eu não estava lá...
Um outro dia, quem sabe...

beijo.

Maria said...

Obrigada a todos que passaram por aqui.

Beijos.

C Valente said...

Belo, Saudações amigas

Parapeito said...

Há-de chegar o dia Maria...
Um abraço*

mfc said...

Só de imaginar já é fascinante!

Luiz Carlos Vaz said...

Da minha parte, obrigado...
http://velhaguardacarloskluwe.blogspot.com/