Wednesday, August 04, 2010

Intermitência

Queria saber dizer-te como me explodes no peito mas não me saem as palavras devem estar todas presas atadas no estômago e são tantas que nem consigo digeri-las apenas me faço chuva e olhar e braço abraço tão forte tão grito tão alívio tão quente tão... porque a saudade vem a seguir quando os pés chegarem ao chão agora pairas aqui em mim no ar que não respiro no mar de todas as lágrimas agora sei-te poema feito de tanto tudo quase estrela nascida em corpo renascido para a vida que ainda espera por ti inteiro total AMIGO e como as palavras não me fazem sentido hoje calo-me e abraço-te forte muito.

17 comments:

Carol said...

Maria,

E é tao bom ter AMIGOS sem INTERMITÊNCIAS ... :)

Beijos

Leticia Gabian said...

Tão bonito, Maroca!

Beijo imenso, AICeT!

Ana said...

Um abraço tão forte assim, como fortes são as palavras que se calam !

E para ti um beijo, Maria!

bettips said...

saio daqui
por vezes
com um urro
com um murro
uma dor
Bj

Cristina Caetano said...

Um amigo faz A diferença na nossa vida.

Beijinhos, Maria

Pedro Branco said...

Repouso a mão sobre o teu abraço
Os beijos no teu peito
Sei-te tanto assim, em tudo o que sou e faço
Vento que fica, rio apaixonado no leito

Tronco de fértil poesia de mar aberto
Sempre cheia e tudo, mesmo infinito
Sei-te longe de olhar atento e sempre perto
Sei-te afinal, corrente de amor e grito

Voltas e regressas sem nunca te teres ido
Só tu, mesmo, olhar de poço que alimenta as flores do mundo
Sei-te sempre, quer esteja aqui ou perdido
Porque ficar é o que tens em mim de mais fundo

viajantes said...

élindo, maria..
muito forte... como o abraço.
beijinho

Maria Clarinda said...

Maravilha!!!Abraço Forte!
Jhs

svasconcelos said...

Que dedicatória! Tão sentida, tanta propriedade nas palavras e nos afectos..:) Lindo!
beijo,

Fernando Samuel said...

Um abraço assim dispensa palavras...

Um beijo grande.

Graça Sampaio said...

"Abraço" é a palavra e a imagem recorrente nos seus poemas - que significado terá dentro de si?

Anonymous said...

Sento-me diante do silêncio
o teu poema insiste
me envolve em seu abraço.


Um beijo!


PS:Que bom retornar e encontrar tanta beleza literária .Teus poemas sempre me emocionam!

anamarta said...

Gostei!!!
Tinha saudades do Cheiro da Ilha! Aqui encontro sempre palavras belas e profundas...
Um beijo para ti Maria.

Sonhadora (Rosa Maria) said...

Minha querida
Um belo texto, quantas vezes um abraço em silêncio vale mais que mil palavras.

Beijinhos
Sonhadora

GR said...

Tanta beleza tem o teu abraço.

Gd Bj,

GR

Cristina Fernandes said...

O valor da amizade nesse abraço...
Bj
Chris

Filoxera said...

Se a vida espera, não sei.
Sei que nós é que temos de lhe conferir um rumo, um valor, ua razão.
Beijos.