Sunday, December 14, 2008

Agradecendo desafios e desafiando...

Fui desafiada pela Filoxera (Escrito a quente) e pela Tulipa (http://jardins-proibidos-tulipa.blogspot.com/) a responder a um desafio, o que faço abaixo, pedindo desculpa pelo atraso em fazê-lo.

Consiste este desafio em escolher um cantor ou grupo e, escolhendo dez cantigas deste cantor ou grupo, responder às perguntas que se seguem.

O meu escolhido é Chico Buarque, porque é um dos meus Eternos!
Então aqui vai:

1. És homem ou mulher? A Ilha
2. Descreve-te: Tanto Mar
3. O que é que as pessoas acham de ti? Amigo é pra essas coisas
4. Como descreves o teu último relacionamento? O Meu Amor
5. Descreve o estado actual da tua relação: Atrás da porta
6. Onde querias estar agora? Tororó
7. O que pensas a respeito do amor? Tanta saudade
8. Como é a tua vida? Cálice
9. O que pedirias se pudesses ter um desejo? Pedaço de mim
10. Escreve uma fase sábia: Vence na Vida quem diz Sim

Como as regras existem para serem quebradas, não vou nomear ninguém. Quem quiser pode pegar no desafio e levá-lo…

Obrigada Filoxera, obrigada Tulipa. Beijos.


**********************

Também o Jorge, do Vagabundices, me desafiou para “me confessar”, quase há 15 dias.
Desculpa o atrazo, Jorge, mas houve alguns percalços entretanto…
Já não me sei confessar (desaprendi com a idade) mas de qualquer foma vou tentar reponder.

Primeiro as regras:

1 - Linkar quem te ofereceu a distinção.
2 - Editar no blog as respectivas regras.
3 - Mencionar seis ou mais coisas acerca de ti.
4 - Distinguir cinco pessoas e divulgar os repectivos links.
5 - Deixar um comentário nos blogs dos visados avisando-os da distinção.
6 - Avisar quem te distiguiu que já foi dado o respectivo seguimento.

E pronto, lá vão as minhas confissões, embora ache que ninguém vai ficar surpreendido:

1 – Amo o mar, preciso dele para viver
2 – Adoro ler e ouvir música
3 – Sou amiga dos meus amigos e solidária com os menos favorecidos
4 – Detesto a injustiça, a hipocrisia, a mentira, a arrogância, a prepotência
5 – Defenderei a liberdade e lutarei por um mundo melhor até ao fim
6 – Preciso muito de “fugir daqui”…

Mais uma vez quebro as regras, e não desafio ninguém.
Está aqui tudo, sabem como se faz, levem, por favor!

Obrigada, Jorge. Beijos para ti.
(quando voltas?)