Sunday, May 05, 2019

10 anos de Margarida


Uma flor

O meu jardim tem árvores relva flores e um lago. E uma casa.
Quando me passeio por lá olho as flores e vejo-as crescer, a cada dia. Agora os cravos.
A relva amacia-me os pés descalços e o aroma enche-me os pulmões. Terra-mãe.
As árvores são partes de mim plantadas há muito tempo, que cresceram frondosas e me abrigam. Um colo.
Há árvores com muitos anos, outras com menos, mas todas igualmente bonitas. Ouvem-me.
Duas são especiais. Uma enorme e outra mais pequena. Estão perto do lago e abraço-as. A minha casa.
O meu jardim tem todos os aromas e todas as cores. De todas as flores.
Há um canteiro diferente, ao pé do lago e perto das duas árvores. De cravos semeado. Já nascidos.
Mesmo ao lado um outro canteiro tem uma flor prestes a rebentar. De aroma diferente.
No lago do meu jardim está ancorado um barco, que me espera. Entro e remo por entre chorões e nenúfares e patos e cisnes. E há peixes que se escapam.
Toda a noite remei. À espera. Ao fim da manhã atraco o barco e vou ao canteiro ver da flor. Já nasceu.
É filha do amor e da poesia. É uma Margarida e cheira a bebé…



Amámos-te quando te soubemos
Amámos-te quando te víamos crescer sem te ver
Amámos-te quando te soubemos princesa
Amámos-te flor de Abril em Maio
Amámos-te no teu cheiro de bebé
Amámos-te em cada passo bailarina
Amámos-te em cada sorriso e em cada abraço
Amámos-te em cada desenho que fizeste
Amámos-te em cada estória que nos disseste
Amamos-te sempre, porque é impossível não te amar.

2 comments:

Elvira Carvalho said...

Linda declaração.
Feliz dia.
Um abraço e bom Domingo

Rogério G.V. Pereira said...

Pois não é
Margarida uma flor?