Thursday, March 03, 2022

Vandalismo na Guarda


Ligam-me aos Camaradas e à cidade da Guarda laços especiais de militância e de amizade.
Já disse por aqui várias vezes que trabalhar naquele distrito, conhecer as dificuldades existentes e saber da persistência dos Camaradas e Amigos nos faz enriquecer enquanto pessoas e nos dá ainda mais força para a Luta.
A primeira vez que estive a trabalhar na Guarda foi em 2001 e, desde então, de 4 em 4 anos anos era uma festa ir para lá. Um trabalho duro e exigente, com prazos, como toda a gente sabe que são as listas para as autárquicas. Já não tenho pernas que me permitam fazer o que fiz, já não vou para lá trabalhar, mas a Guarda ficou-me no coração.
Esta madrugada o Centro de Trabalho do PCP na Guarda foi vandalizado. Tenho a certeza que amanhã já não haverá sinais do vandalismo.
Falei com os Camaradas a dar-lhes a minha solidariedade e a lembrar outros tempos. Apetece-me ir lá. A vida continua e a Luta também.
Mas cada vez que olho a pintura por debaixo do que foi a minha janela o meu coração sangra...
 

No comments: