Tuesday, August 12, 2008

A caminho de Salvador

Belém, o resto de uma fogueira de São João, e o Forró a dançar-se aqui ao lado...

Belém, um pôr de sol diferente...

Santo Amaro, terra de Caetano

Santo Amaro, placa de homenagem a Caetano Veloso em frente da casa de Dona Canô

Casa de Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia

Uma favela à entrada de Salvador

Já na noite de Salvador, o acarajé à minha espera!

A primeira noite em Salvador foi mesmo só para matar saudades de um acarajé, e a seguir as saudades de estar deitada sobre a cama a olhar um imenso mar azul.... escuro de noite, com meninos a jogarem à bola na praia.
O som do mar ainda ecoa, e é tão calmo....

56 comments:

Anonymous said...

Bonitas fotos de um país lindo...
Kiss

pin gente said...

ficou em falta essa foto (ou essas)...

beijo calmo
com o azul intenso do mar
luísa

Leticia Gabian said...

Acho que o mar te dizia: bem vinda, Maria! Aqui também é a tua casa!


Beijo enorme, amiga-irmã!

Unknown said...

Linda reportagem. Tudo bonito, Maria. Obrigado.
Beijo.
Eduardo

Anonymous said...

Belíssimo edifício na terceira foto.

Abreijo.

Ana said...

As memórias ecoam e imagino que nada as vai apagar.
Um beijo, Maria.

BlueVelvet said...

Maria,
que lindo Sto Amaro.
Que emoção ver a casa de D. Canô.
Até salivo só de ver o acarajé.
Linda viagem.
Tu mereces.
Beijinhos amiga

em azul said...

Aqui também há uma história. Adorei a que me deixaste no em azul. São ofertas de gente com coração de ouro, obrigada.
Um abraço. Maria

Valsa Lenta said...

Deleite-se a cada momento.
São instantes únicos que não voltam mais.

Felicidades

Golfinho said...

...é... basta o som do mar.

Delfim Peixoto said...

O mar, o mar, sempre o mar... deverias ser uma sereia...;)
jnhs

Teresa Durães said...

nada como o som do mar pela noite!

Lúcia said...

Olha lá, ó Maria - isto vai continuar muito tempo? É que este teu diário (textos e fotos) provocam-me excitação, na mesma medida da inveja, carago!:)
Beijinhos grandes.

fj said...

Há ali uma foto muito linda ;)Agora aquela da favela, retrata bem o contraste imenso q existe naquele Pais.
As fotos são bellissimas, mas a estada naquele lugar deve ter sido maravilhosa...
e... será que aquele mar imenso e tão calmo contou algum segredo?

Beijos Maria

Agulheta said...

Maria. É tão bom recordar os momentos passados em amigos,aqueles que nos estão no coração,por aqui se vê pelas fotos e por esta beleza que nos mostras.
Agradeço a tua visita pois cheguei ontem,a noite as malas ainda estão meias desfeitas,foi bom para relaxar,agora lá para o fim do mês vou ao Douro,assim vai ser este ano.
Beijinho de amizade e adorei o que li aqui. Lisa

Fernando Samuel said...

Se calhar estou a repetir-me, mas cada etapa é mais bonita do que a anterior.
Obrigado.

Um beijo grande.

Anonymous said...

Ora vamos lá a mais uma passeáta, por estas belas fotos, que estas artista se encarregou de fazer, e acompanhadas do respectivo diálogo que até parece que estivemos lá.
Maria, obrigado amiga pormais esta partilha.
Bjos

Pedro Branco said...

Tenho seguido a tua viagem com interesse e em silêncio. Mas agora não resisto: Leva-me contigo, Maria!

De Amor e de Terra said...

Olá Maria, boa tarde Amiga!
Já tinha saudades do cheirinho da tua Ilha...
Apesar do meu desaparecimento, não esqueço os Amigos/as, por isso, sempre que dá, cá estou a ler o que têm feito e a agradecer, como é o caso, os amáveis comentários que vão deixando no meu Blog, durante as minhas ausências.
Beijos para ti e até breve.

Maria Mamede

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá querida Maria, lindíssimas fotos Amiga, desse belo País, beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

mundo azul said...

...que delicia! Sto Amaro...Que lindo! Adoro Caetano e Bethania...Ainda vou conhecer a terra deles!
Lindo post!!!

Beijos de luz e muita felicidade no continuar da viagem...

Maria said...

ludo rex

Lindo e cheio de contrastes, Ludo.

Beijo

Maria said...

pin gente

Mais tarde (amanhã) terás essa primeira foto...

Um beijo, Luísa

Maria said...

letícia gabian

E é como me sinto em Salvador: em casa.
Se até no Hotel me reconheceram... ☺☺☺

Beijos, amiga-irmã

Maria said...

eduardo aleixo

Obrigada, Eduardo.
Um beijo

Maria said...

salvoconduto

Há edifícios lindos, só não posso colocá-los aqui todos...

Abreijo

Maria said...

ana

Ficarão sempre as fotografias para recordar...

Beijo, Ana

Maria said...

bluevelvet

Santo Amaro (da Purificação) é uma das terrinhas onde não me importava de viver... mas há tantas assim, por lá...

Beijos azuis

Maria said...

em azul

À hora em que te li foi o que me sugeriu a casa de pedra...

Um beijo, em azul

Maria said...

valsa lenta

Aproveitei cada minuto. As noites dormi-as a correr...

Um abraço

Maria said...

golfinho

... com golfinhos a passarem ao longe...

Maria said...

delfim peixoto

Sem o mar acho que morreria lentamente, de saudade...


Bjinhos

Maria said...

teresa durães

O mar acalma-me, de dia ou de noite...

Maria said...

lúcia

Não vai continuar muito mais tempo. E olha que ter inveja é muito feio....
☺☺☺

Beijinhos

Maria said...

fj

Foram umas férias que não se voltarão a repetir...
... e o mar, este de Iemanjá, conta-me sempre segredos....

Beijos

Maria said...

agulheta

As férias acabam sempre cedo, não é?
Ter férias cá dentro é muito bom, pois temos um pais muito bonito.
Beijinhos, Lisa

Maria said...

fernando samuel

À medida que nos aproximamos de Salvador começa a “cheirar” a Jorge Amado...

Um beijo grande

Maria said...

poesianopopular

Ver fotografias é também uma forma de viajar...

Beijos, Manangão

Maria said...

pedro branco

Sacaste-me um sorriso, Pedro.
Quem sabe um dia não fazemos todos uma viagem?
Posso sempre contar estórias às crianças...
;)

Um beijo, Pedro

Maria said...

de amor e de terra

Queria Maria Mamede!
Ainda bem que apareces, estava a ficar preocupada com a tua ausência...

Um grande beijo pra ti

Maria said...

fernanda & poemas

São as fotos possíveis de colocar aqui....

Beijinhos, Fernanda

Maria said...

mundo azul

Estar já desse lado é uma vantagem... embora as distâncias aí sejam enormes...

Um beijo

Meg said...

Maria,
Nunca estive no Brasil, mas que tenho umas saudades!?!?!?
Compreensível ou não, é a verdade.
Efeitos dos trópicos.
Um beijo

~ Marina ~ said...

Maravilhoso passeio! Salvador é espetacular! Cheia de alto-astral e rica em cultura.

Um abração!

samarcanda said...

bem diz o caetano...a bahia é lindaaaaaaaaa (com aquele português ainda mais açucarado!)
beijos

Maria P. said...

Que inveja:))é feio, eu sei...

Beijinho, Maria*

Maria said...

meg

Como te entendo?
Nunca estive em Angola nem Moçambique, mas tenho tantas saudades daquele cheiro...

:))

Abraço, Meg

Maria said...

gerlane

Salvador é especial. A Bahia é especial...

Um beijo

Maria said...

samarcanda

Diz, e diz muito bem...
...e também diz, no carnaval, que só não vai atrás do trio eléctrico quem já morreu...

beijos

Maria said...

maria p.

Esta inveja que sentimos não é a do "pecado", nem feia, é uma inveja boa....

Beijinho, Maria

Justine said...

Fico sempre encantada com esta arquitectura colonial.Linda, sempre linda!

Maria said...

justine

E há tantos edifícios por lá, ainda, e recuperados...

Cristina Caetano said...

Ai, que saudade eu tenho da Bahia... estou me deliciando com essas fotos e salivando também. hehe

Beijinhos

Maria said...

cris caetano

Um dia
eu fujo
prá Bahia...

Beijos

O Sibarita said...

Rapazzzzzzzzz vc teve até em Bélem? Em Santo Amaro? Ai Jesua nem em convidou! kkkkkkkk

E por que não passou na refinária? Que fica perto de Santo Amaro no municipio de São Francisco do Conde. Ai vc ia conhecer Madre de Deus e suas ilhas belíssimas! kkkkkkk

Na foto que vc fala favela entrada de Salvador é o bairro de São Caetano.

Oi fia favela é coisa do Rio de janeiro! kkkk Aqui agente chama de PIRAMBEIRA. "Fulando mora num pirambiera retada! kkkkkk

bjs
O Sibarita

Maria said...

o sibarita

Vou tentar não me esquecer, Sibarita.
Estive nessas terrinhas todas, e olhe que ficava numa qualquer... talvez na Praia do Forte, que há-de sair um dia destes...

Um beijo