Tuesday, August 05, 2008

A chegada a Salvador, ou o "rapto" para o Hotel Fazenda


A sala da "recepção especial" do Hotel Fazenda Villa Rial, onde nos serviram licores de frutos, bolinhos e cocadas... começávamos (sem eu saber) a comemorar o S. João, que seria 4 dias depois...

Foi este o grupo que me "raptou" (com o meu consentimento) assim que aterrei em Salvador, e me levou para o interior da Bahia...

O "bungallow" onde ficámos, éramos dez!

O agradável orvalho da manhã de inverno, lá...

Mil cabeças de gado... estas estão um pouco "deprimidas"...

Os verdes tão especiais...

... e a natureza surpreende-me, sempre...

Estas fotos são as primeiras de uma série que colocarei no blog nos próximos dias.
Partilharei assim, convosco, a última viagem que fiz a Salvador da Bahia, e que começou logo com uns dias na zona de Cachoeira, no interior da Bahia, para passarmos o São João.
De vez em quando farei um intervalo para palavras...

56 comments:

fj said...

Lindas as fotos e com apeteciveis momentos de Lazer.
bjinhos e já agora venha daí essas fotos do S. João (de lá...)
bjinhos e boa semana.

ps: tenho post novo, vê la se ja acusou, estive a rever as definiçoes do blogue.

fj said...

eheheheh!!
fui o primeirooooo*****

Anonymous said...

Dá para ver que a companhia era animada.
Assim vale a pena.

Delfim Peixoto said...

Ferias merecidas com uns bons comparsas...
Jnhs

em azul said...

Olá, Maria
Que interessante rapto, tão conveniente. Mas porque me parece tão pouco convincente?
Adorei a natureza... é mesmo natural natural ou houve mão humana?
E o que é da planta, raiz?
Bolas, tanta pergunta junta... eu garanto que já passei da idade dos porquês!

Obrigada pelas visitas
Vou passando por cá para seguir a tua(foto)reportagem e, nos intervalos, ler as tuas palavras.
Beijos

samuel said...

Olha que coisa boa!...
Tenho dito tantas vezes que me daria muito melhor do lado de lá... até na música, deuses do olimpo!
Agora, com 156 anos, vou para lá fazer o quê? :)))

Abreijos

Unknown said...

Aquilo que vi...é bonito.
Gostei.
Fico à espera de mais.
E...há certas fotos.. bem, que gostava de ver.. mais de perto.
Beijo, Maria.
Té manhã, como agora sôi escever-se, ao abrigo do artigo ( com excepção do sôi...)
Bj

vieira calado said...

O sabor antigo das coisas mais châs, as coisas da terra.
Beijinhos

Lúcia said...

Que viagem deliciosa. Aguardarei pelos próximos diários.
Beijinhos

Anonymous said...

Maria
Assim - até eu , não me importava de ser raptado...vou já pôr um letreiro.
Obrigado amiga pela partilha desta tua merecida viagem.
Beijão

Maria P. said...

Que maravilha!
Eu perdia-me a tirar fotos por aí!:)


Beijinho, Maria*

Carla said...

Que bom que te divertiste...adorei conhecer Salvador principalmente as tradições que tornam este um Estado à parte no Brasil. As stuas imagens fazem-me lembrar bons momentos que aí passei
beijos e fico a aguardar ansiosa as outras imagens

O Profeta said...

Ai quem me dera agitar o tempo
Atirar a mágoa à voragem da noite
Arrancar as raízes ao pensamento
Sentir a paz que uma lagoa acolhe


Boa férias


Mágico beijo

As palavras que te digo said...

Maria obrigada por tudo.Belissimas imagens que me levam a pensar em tudo que num momento pensava ter esquecido, a vida que tem de continuar.Beijinhos Maria.
Salomé

Oris said...

Como é bom recordar os momentos passados com os amigos....
Gostei das fotos...fico à espero de mais...
:)

Beijitos

Leticia Gabian said...

Ai...Que saudade imensa, Maroca!!!!!!

Foram dias tão SIM! TODOS!

Falo por mim e pelo resto da troupe.


Beijos grandes, irmã!

Anonymous said...

A Bahia é muito bonita.

Maria said...

fj

As fotos vêm logo a seguir...
Ontem o teu post novo não me acusou, mas hoje já deu sinal... vamos a ver.

Beijos

Maria said...

salvoconduto

A companhia era animada sim!.
Adormecíamos à gargalhada e quando acordávamos começávamos logo a rir... é que no grupo estava uma pessoa muito divertida...

Abreijos

Maria said...

delfim peixoto

Excelentes companhias para férias...

Bjinhos

Maria said...

em azul

Eu digo que fui raptada “com o meu consentimento”...
O que vês aqui e nas futuras fotografias é a natureza em estado puro, nos jardins naturalmente há aqueles arbustos “aparados”.
A raiz que vês é de uma árvore que podes ver mais acima, ao pé do bungallow.

Vai passando, gosto de te ver por aqui ☺

Beijos

Maria said...

samuel

A vida lá é boa!!!! E de música nem se fala, é em cada esquina.
Tem ruas que é porta sim porta sim... é um povo especial, só parecido com o povo cubano na alegria de viver.
E olha que há uma ilha em frente!!!!!
Pensem nisso.

Abreijos

Maria said...

eduardo aleixo

Se clicares na imagem ela aparece-te maior, mais de perto...
☺))

Beijos

Maria said...

vieira calado

Os cheiros da terra com o orvalho da manhã, Amigo...

Beijinhos

Maria said...

lúcia

Foi uma belíssima experiência, no mato, no meio do nada...

Beijinhos

Maria said...

poesianopopular

hehehehehehe
quero ver-te com um letreiro, mas na Festa!

Beijos

Maria said...

maria p.

Eu perdi-me....
Gosto de edifícios, coloniais, antigos ou a cair. O que eu me lembrei de ti, lá....

Beijinho, Maria

Maria said...

carla

A Bahia é diferente do resto do Brasil, mesmo... é um povo diferente...

Beijos

Maria said...

o profeta

Se eu pudesse parar no tempo deixaria voar o pensamento...

Boas férias para ti.

Um beijo

Maria said...

tempoparaamar

A vida tem de continuar, Salomé.
O tempo tudo atenua, acredita.

Um beijo grande

Maria said...

oris

Foram dias que não vou esquecer...
Logo há mais.

Beijinhos

Maria said...

letícia gabian

Ó irmã, imagina que as fotos tinham som!!! Já viste a risada que se ouvia?
Mas não têm, nem som nem fumaça, hehehehehe
Quando estou a escolher as fotos para colocar não páro de me rir, pelo que tu sabes, e de sentir saudades, ah, e vontade de repetir...

Outros dias SIM virão, eu sei.

Beijão enorme, irmã

Maria said...

jasmimdomeuquintal

A Bahia é especial.

maresia_mar said...

Minha querida Maria,
tu só andas entre coisas belissimas, sortuda tu hein??
adorei as fotos, fico à espera de mais,
Bjhs e bom resto de semana

BlueVelvet said...

Até a Natureza se esmerou para te receber:))
E licorzinho de genipabu, não te deram?
Beijinhos

Rosa dos Ventos said...

Belas fotos que fazem inveja! :-))

Abraço

Fernando Samuel said...

Lindo!
Venham as fotos - todas! - com os indispensáveis intervalos para as palavras - se uma imagem vale mais que mil palavras, uma palavra vale mais que mil imagens...

Um beijo grande.

Justine said...

Quie saudades dessa terra generosa.
Obrigada, Maria, por partilhares connosco as tuas experiências. Vou viajar um pouco contigo!

Anonymous said...

Beleza... Kiss

mariam [Maria Martins] said...

oh!Maria.Que fantástico e apetecível "roteiro".. venham então mais fotos...
devem ter sido uns dias e tanto! nunca fui ao Brasil.

um sorriso :)


ah!sou uma "maricas", sabe, ao abrir por 2 vezes lá o post assustei-me com as p/b do início! com receio de ferir susceptibilidades retirei-as... rsrsrs

BF said...

Que beleza Maria ... fiquei cheia de inveja :) no bom sentido claro.

Beijinhos
BF

Maria Silva said...

Que ricas férias! Parabéns
Obrigada por partilhares connosco a beleza e o encanto da tua viagem

Beijinhos

Maria said...

maresia_mar

Trabalhei tanto tempo para agora poder disfrutar...

Beijos

Maria said...

bluevelvet

Era inverno, com tudo a brotar da terra.
Claro que deram jenipapo.... e não só...

Beijos

Maria said...

rosa dos ventos

As fotos possíveis.... mas são lugares muito bonitos...

Abraço

Maria said...

fernando samuel

Todas não pode ser... são mais de duas mil...
Mas vou colocando aqui, sim.

Um beijo grande

Maria said...

justine

Prepara-te, Justine, a viagem vai ser longa, quero mostrar um pouco de tudo...

Maria said...

ludo rex



beijo

Maria said...

mariam

Vale a pena ir lá, sobretudo ao nordeste.
É um povo especial.

Um beijo

(não devias ter tirado as p&b, ficou sem a graça que tinha... ☺))) )

Maria said...

papoila

Um dia, quando puderes, vais lá....
... se quiseres....

Beijinhos, Papoila BF

Maria said...

nanda

É muito bom partilhar o que vi e o que senti convosco...

Beijinhos

Cristina Caetano said...

Por mim, podes colocar TODAS as fotos aqui, acho uma delícia ver fotos de férias. :)

Beijinhos

Filoxera said...

Que maravilha! Era mesmo o que eu precisava...
Vai mandando fotos, que assim, pelo menos, viajo com os olhos.
E que tenhas umas excelentes férias.
Beijos.

Maria said...

cris caetano

Colocar aqui todas não posso, são muitas, muitas....
... mas vou dando uma amostra...

beijinhos

Maria said...

filoxera

O S. João agora é só para o ano... :)))
E é bom viajar com os olhos, e com música...

Beijos
(já estou sempre de férias... :))) )

O Sibarita said...

Surpreendente, né fia? kkkk

A Natureza é assim mesmo quando bem tratada...

Agora me fale aqui baixinho aos ouvidos quando você viu a surpresa da natureza aquelas raizes agrupadas você pensou em que? kkkkkkkkkkkkkk


bjs
O Sibarita