Sunday, April 19, 2015

Noite


É de noite que renasço cada dia. É de noite que as palavras me escorrem pelos dedos como se fossem água de um rio caudaloso que corre desenfreado até à foz. Das palavras.
É de noite que me refaço ao pôr da lua. E é de noite que a poesia se solta do meu peito como se fosse um grito que ninguém ouve porque se juntou ao rio e já desaguou no mar.
É de noite que os amores secretos se encontram. Ainda que distantes. Ainda que apenas em pensamento. É de noite que escrevo porque as palavras me regressam em cada maré. E porque gosto deste silêncio...

7 comments:

Delfim Peixoto said...

E é na noite que inspiras quem te lê.
Que tenhas muitas noites para nos ofereceres coisas que nos acordam, mesmo sendo dia.
Bj.

Unknown said...

A noite regeneradora e inspiradora.
Que continue assim.
bj amg

Era uma vez um Girassol said...

Poema belissimo....
A noite também é sonho quando a realidade não pode ser....

Bjs

Manuel Veiga said...

beijo, Maria.

a noite apura os sentidos!

A.S. said...

A noite é sempre mais intensa e inspiradora!...

Beijo...
AL

deep said...

"A Humanidade divide-se entre aqueles que gostam de se meter na cama à noite e aqueles a quem dormir desassossega. Os primeiros consideram que os leitos são ninhos protectores, enquanto os segundos sentem que a nudez do dormitar é um perigo. Para uns, o momento de se deitar implica a supensão das preocupações; aos outros, pelo contrário, as trevas provocam um alvoroço de pensamentos daninhos e, se fosse por eles, dormiriam de dia como vampiros. Sentiste alguma vez o terror das noites, a angústia dos pesadelos, a escuridão a sussurrar-te na nuca com o seu hálito frio que, embora não saibas o tempo que te resta, não passas de um condenado à morte? E, no entanto, na manhã seguinte a vida volta a explodir com a sua alegre mentira de eternidade."

Rosa Montero, Instruções para Salvar o Mundo

Lembrei-me das palavras da Rosa Montero, com as quais me identifico, como com as que escreveu neste post. :)

Mar Arável said...

À noite tudo é mais claro

Bj