Tuesday, September 27, 2022

Filho


“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como?

Não é nosso, recordam-se?

Foi apenas um empréstimo!"

(autor anónimo)

4 comments:

Parapeito said...

Conheço este texto .
A 1 vez que o li, era supostamente do Saramago.
Não importa.
Eu sou um pouquinho "porta" e não vejo para lá da mensagem :)
Talvez seja certa a mensagem...
Mas para mim, filhas ,netos, são meus e muito meus.
Eu até posso não ser deles, mas eles dê por onde der vão ser sempre meus pela eternidade e mais além :)
E pronto.
Abraço e brisas doces ***

Maria said...

Parapeito
Também andei anos a pensar que este texto era do Saramago, até a Fundação que tem o seu nome dizer que não era.
Tudo o que amamos é nosso, o amor dá-nos essa ilusão. E ainda bem.
Mas quando um filho ou um neto nos morre antes de tempo, aí percebemos a verdadeira dimensão do que somos e do que deixa de ser nosso.
Mas eu entendo tudo o que está escrito acima.
Um grande abraço.

Parapeito said...

Abraço doce Maria ***

Maria said...

Parapeito

És um doce.
<3 (coração, se houvesse emojis)