Tuesday, September 15, 2009

Recado

Para ti, que dizes que tomaste uma decisão hoje. Não foi hoje que a tomaste. Foi há muito tempo. Nem sei há quantos anos, mas naquela Festa, que era a nossa (e continua a ser a minha, feita para todos) naquele Festa, dizia eu, já cá não estavas. Na casa que foi tua durante alguns anos. Menos do que os que diz a comunicação social. Porque na verdade já cá não estavas. Ninguém pode sair de uma casa onde não mora faz tempo. Apenas me pergunto porque escolheste o dia de hoje para anunciares a saída da nossa casa. Porque nada do que dizes ou fazes é inocente. E a escolha do dia de hoje, a doze dias de eleições legislativas e a 27 de eleições autárquicas, não é por acaso. As tuas palavras estão cheias de vinagre. E estou a ser benevolente. Não saíste hoje. Saíste há tanto tempo... talvez a tua vaidade te tenha impedido de te dares conta do que fizeste faz tempo. Não sei. Também não quero saber. E já estou a gastar palavras demasiadas e tempo precioso contigo. Adeus.