Tuesday, September 22, 2009

Regresso-me


Regresso-me sempre aos mesmos lugares, tu sabes. Os das minhas memórias, intensas. Aos lugares do nosso amor maduro inteiro madurado. No tempo, pelo tempo, pela vida.
Regresso-me a nós no vento norte na brisa do mar. Que sempre nos acolheu, aqui ou além. Intenso e inteiro continuas dentro de mim. A única maneira de guardar o amor.
Regresso sempre ao tempo de reconstruir. Aos caminhos que percorremos. Que guardam o teu cheiro. Onde me sorris a cada momento. Porque nada se desfaz. Porque tudo se refaz...

28 comments:

samuel said...

...e recomeça, sempre novo... nunca se repete.

Abreijos.

EU said...

nao me mostres a minha paixao, que em breve ficará mais longe... mas como tu, regressarei sempre e sempre para reconstruir. Levo esta brisa fresca comigo, eternamente..!

Cristina Caetano said...

Regressamos ao que nos faz bem... :)

Beijinhos

duarte said...

feliz de quem recorda...
abraço do vale

Sal said...

Ando com o problema enorme de ter uma imensa falta de tempo mas depois de dia 11 de outubro também "regresso-me".
Vou passando, é certo, só que sempre demasiado rápido.
Regressarei a ver e comentar tudo o que os meus amigos escrevem por esta blogosfera fora, entre os quais te incluo. Posso?

Porém hoje não consegui passar por aqui sem te dizer que adorei o teu poema.

Bj

BlueVelvet said...

O teu regresso é mais bonito que o meu, mas temos uma coisa em comum:
...Porque nada se desfaz. Porque tudo se refaz...
Mil beijinhos

Anonymous said...

Faço minhas as palavras da Sal.

Um abraço grande

Campaniça

Vanda Paz said...

Todos os lugares são bons para recordarmos

Beijos amiga

A CONCORRÊNCIA said...

Porque recordar também é viver, sabe sempre bem regressar.

Beijo grande

Anonymous said...

ás vezes é tão bom regressar
fechar os olhos e voltar a ver e cheirar o que já foi...
gosto tanto destas palavras tuas...

beijos muitos meus

Leticia Gabian said...

Nada se desfaz mesmo, Maroca!

Beijo no coração, AICeT

Tite said...

A isto... eu chamo poesia em prosa.

Lindo, lindo, lindo!

Parabéns Maria!

Agulheta said...

Maria!
Lindo este regresso,é sempre bom recordar,espero que tudo corra bem?
Beijinhos.

Ana Oliveira said...

"Porque nada se desfaz. Porque tudo se refaz..."

Sabedoria de quem sabe fazer a ponte entre o ser e o estar, entre o que passou e o que é.

Ana

Fernando Samuel said...

Regressar/Construir: eis o segredo.
Bonito!


Um beijo grande.

Maria Fernanda said...

Olá, Maria

O teu blog cheira a maresia!
Nesta altura do ano em que o sargaço vem para junto da costa, trazendo um perfume diferente.

bjs

Pedro Branco said...

Não tenho o meu lugar.
Seguiram nesta corrente feita albufeira.
Porque o corpo parou as lágrimas.
Mesmo que na memória o tempo se recuse a morrer.
Porque o futuro se perde da foz.
Mesmo que os olhos teimem em não ver.
Porque as canções se perderam nos silêncios.
Mesmo que lá ao fundo existe um fogo a arder.
Que me consome os lugares e os passos.
Que me arrasa com os meus pedaços
E me torna puzzle.
Dos que incompletos não servem para nada!

AnaMar (pseudónimo) said...

Quem me dera regressar assim...
Eu regresso numa construção constante, na destruição do que já foi importante e que acreditava indestrutível.

Regresso, sem saber, por vezes, que já cheguei.

Mas regresso aqui, neste caminho que aprendi e que não esqueço.
Só porque é teu.
1001 Bjs

Adriana said...

Que alegria poder retornar aqui neste cantinho

estava com saudades

Elvira Carvalho said...

Um texto lindo, onde a poesia e os sentimentos se entrelaçam.
Um abraço

Adriana said...

Que alegria poder retornar aqui neste cantinho

estava com saudades

Little Monster said...

Gosto tanto tanto quando tu escreves assim.................

Um beijo

fj said...

...é um REGRESSAR aos mesmos lugares de caminhos intensamente percorridos...no tempo.

Nem a propósito, este é mesmo um lugar que conheço bem, onde gosto de sentir a brisa de MARe com vontade de REGRESSAR...100PRE!!!

deixo-te UM BEIJO MARia!

Violeta said...

Deixo um beijo e votos de felicidades.

Maria said...

Muito obrigada a todos que aqui passaram.

Beijos

clic said...

Só sei que a foto é lindíssima!... :)

LB said...

O mar... sempre ele! :)

Beijinhos

margusta said...

Querida Maria...Tão LINDAS estas palavras tuas!!!

Adorei ler-te nestas tuas memórias...

Um Abraço GRANDE...GRANDE...GRANDE....

Dentro de mim...uma batalha está quase ganha......