Saturday, July 11, 2009

Música para o fim de semana



Sei de um rio
sei de um rio
em que as únicas estrelas
nele sempre debruçadas
são as luzes da cidade

Sei de um rio
sei de um rio
rio onde a própria mentira
tem o sabor da verdade
sei de um rio

Meu amor dá-me os teus lábios
dá-me os lábios desse rio
que nasceu na minha sede
mas o sonho continua

E a minha boca até quando
ao separar-se da tua
vai repetindo e lembrando
sei de um rio
sei de um rio
E a minha boca até quando
ao separar-se da tua
vai repetindo e lembrando
sei de um rio
sei de um rio

Sei de um rio
até quando

(para quem gosta do Camané. e de rios...)

31 comments:

mjf said...

Olá!
Boa escolha:=)
Obrigada pela partilha:=)

beijocas
Bom fim de semana

samuel said...

O Alain Oulman sabia-a toda... e o Homem de Melo também.
O Camané é "só" praticamente o único fadista de que gosto!

Abreijos.

Anonymous said...

Maria
Sei de um rio.

"Mas porque sou tão apressado assim,
(Mesmo gostando de fado)
se o mar,
mesmo que eu chegue atrasado
Espera por mim?

JIM

Carminda Pinho said...

Então é para mim também.:)))
Gosto do Camané e gosto de rios.

Bom fim de semana, Maria.
Beijos

Mié said...

eu gosto muito.


...sei de um rio!


Um beijo muito apertado e muito terno

maria ilha dos amores.


Bom fim de semana.

Fernando Samuel said...

É este o rio de que falavas ontem?


Um beijo grande.

anamar said...

1+1=1...
ou seja 2 em 1
Belos!
Beijinho e bfs

A CONCORRÊNCIA said...

Ou de rios. Eu gosto de rios ...

Beijos

Isabel said...

e eu Maria sei de um rio onde te encontro sempre....

e onde te agradeço.



(água límpida)



obrigada. Muito.



beijo.



do piano.

utopia das palavras said...

Gosto, gosto muito! Dele, especialmente por este fado!

Beijos

Maria P. said...

Eu gosto, muito:)

Beijinho, minha Maria*

Maria Faia said...

Querida Amiga,

Mas o sonho continua...
Esse rio que orienta a nossa existência.

Um beijo amigo para ti com votos de um excelente fim de semana,

Maria Faia

rosa dourada/ondina azul said...

Para este fim de semana,
levo esta música
pensando no Rio:)))


Bom Domingo te desejo,
Beijo,

Parapeito said...

mais um rio que corre para o mar :)
eu sei :)
Um domingo cheio de brisas mansas***

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA MARIA, BELA POSTAGEM... BOA MÚSICA... FELIZ DOMINGO... ABRAÇO-TE COM CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

margusta said...

E gostei Maria!

Fiquei até ao final a escutar o Camané.

Querida Maria, era tão bom se pudesses ir :) Adorava conhecer-te e dar-te o tal ABRAÇO :)

Bom fim de semana!

Justine said...

Eu gosto muito de rios:))Obrigada!
Um abraço e até sábado?

Violeta said...

de camané, um pouco; de rios , muito.
Bjs e até breve.

Rosa dos Ventos said...

Obrigada pelo rio e pelo Camané!
Gosto de rios, eu que vivo num planalto serrano e da voz do artista!

Abraço

João Paulo Proença said...

Maria:

Eu gosto dos dois (camané e rio) e adorei a escolha.

Ah, também gosto dos beijos do fim do poema

beijo

João

Menina do Rio said...

Gosto de rios e adorei Camané, Maria.

Uma ótima semana pra ti.

beijos da banda de cá

Oris said...

Gosto de ouvir o Camané...

:))

Boa semana, Maria

Beijitos

joão marinheiro said...

Tinha adoptado a musica para o meu blog, ainda lá está em versão reduzida... sem duvida uma das melhores interpretações de Camané, num poema sentido.
Abraço com mar dentro

SILÊNCIO CULPADO said...

Maria

Eu gosto de Camané e de rios.

Boa semana para ti.


Abraço

bettips said...

...de águas
apartadas ou unidas
fascínio.

Beijinhos

Anonymous said...

Maria chegada de fim de semana:) venho deixar-te um beijo.
ptgm

Mar Arável said...

Força Maria

Maria said...

Muito obrigada a todos que passaram aqui.
Boa semana.

Beijos

Baila sem peso said...

Sei de um rio...
sei deste apego chorado
sei que nasci do seu fado
e viverei para navegar
nas suas margens rir e chorar
não sei até quando...

Obrigada pelo momento...
Na brandura de um lamento...

Boa semaninha (vim atrasadinha!)
Beijoquinha :)

Cristina Caetano said...

Eu gosto :) e morei anos perto de um lindíssimo..., o Douro.

Beijinhos

clic said...

Este post é para mim!... :)