Monday, April 17, 2023

Não te rendas meu povo


Não te rendas meu povo. Não te rendas
às mãos de quem te quer voltar a ver
cativo e desgraçado. Não te vendas.
Aqui nada mais temos a vender!
Não te cales meu povo. Que a saudade
já não pode doer dentro de nós.
Se o teu punho constrói a liberdade
levanta ainda mais a tua voz.
Não te rendas meu povo. Não te rendas.
Que já nos querem sós. E divididos.
Que já nos querem fracos. E calados.
Não te cales meu povo. Não te vendas.
Que quando nos quiserem já vencidos
hão-de ter-nos de pé. E perfilados.

Joaquim Pessoa
in “AMOR COMBATE”

Joaquim Pessoa deixou-nos hoje de madrugada.
Fica a saudade. E toda a sua obra.

3 comments:

- R y k @ r d o - said...

Deixou obra para as novas e futuras gerações.
Que descanse em Paz
.
Saudações cordiais … Feliz semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Parapeito said...

Olá doce Maria...
Hoje é mais " Amélia dos olhos tristes "...
Calculei que vinha encontrar aqui o Joaquim Pessoa.
E cada vez vamos ficando mais "pobres", o que vale é que enquanto houver memória, eles vivem,
Custou me a morte do Pedro Barroso e agora a do Joaquim Pessoas, duas boas almas que tive a sorte de conhecer.
Eu vou sempre manter a música de ambos e as suas palavras pelas paredes da minha casa " Viva quem canta" " Não temos de ter juizo, o que é urgente é ser louco, quer seja muito ou pouco "
Deixo abraço...as brisas doces hoje vão com o J.P.


Maria João Brito de Sousa said...

Mais um poeta de Abril que termina a sua caminhada ao nosso lado.

Um abraço, Maria!