Tuesday, April 14, 2009

Um desafio...


Há mais de um mês fui desafiada pela Casa de Maio, Três Marias e Um chá no deserto a dizer seis coisas sobre mim.
Ao longo deste mês (e quatro dias) pensei várias vezes neste desafio, mas “a bem dizer” acho que não tenho muito mais a acrescentar ao que estas amigas (e quem me lê) já sabem sobre mim.
De qualquer forma, e fugindo ao que tenho respondido a desafios idênticos, aqui vai:

1. Não rejeito uma oportunidade de uma amena cavaqueira com amigos à volta de uma mesa. Se a mesma tiver um queijito, um pãozinho e um vinhito para não deixar secar a garganta, tanto melhor ☺
2. Vou até onde for preciso (andar quilómetros, se for o caso) para ouvir um amigo que precisa de desabafar
3. Gosto de trabalhar noite dentro e de dormir até acordar... mas se for preciso durmo duas ou três horas e estou pronta para o que vier a seguir
4. Este ano vai ser de muito trabalho, temos 3 actos eleitorais e vou envolver-me neles muito a sério (o costume x 3)...
5. Não recuso envolver-me em projectos novos até agora não experimentados por mim... olá música!
6. Por fim o Mar. Porque não resisto. Porque preciso dele para respirar...

Deveria agora passar o desafio a 6 x 3 = 18 bloggers, mas descansem que não o vou fazer.
Prefiro convidar quem quiser a dar-lhe seguimento... afinal as regras fizeram-se para serem descumpridas... ☺

Obrigada Maria P., Adriana e AnaMar.
Foi um prazer... e não foi difícil...
Beijos às três!

36 comments:

Elvira Carvalho said...

Os desafios sempre servem para nos conhecermos melhor.
Um abraço e uma boa semana

Maria P. said...

É tão fácil admirar-te, gostar-te:))

Beijinho, minha Maria*

salvoconduto said...

Olha que o número um agora vinha mesmo a calhar, dava para ir pela noite dentro, ai dava dava!

Abreijos.

samuel said...

Ainda por cima, sabendo quais são as garrafitas... ai iam, iam!

Abreijos.

TeeBee said...

Oi Maria

Temos quase um pleno.
Eu sou mais uma mulher de Montanhas e a Água, prefiro em estado sólido, de preferência deslizando encosta abaixo, no branco e na solidão de me acompanhar.

Bjs

Teresa

João Paulo Proença said...

Maria:

Afinal já te vou conhecendo.

Ainda em

Beijo

João

Unknown said...

Nada de novo :)))
És transparente, como as águas do mar que tanto amas.

Só ao queijito...é que talvez não chegasse lá. Eheheh

Beijinhos, Grande Maria.

Cristina Caetano said...

E não resistes a escrever coisas lindíssimas, para a minha sorte. :)

Beijinhos

alex said...

Maria
que belo desafio estas amigas te fizeram assim
é uma maneira de te conhecer melhor
e realmente é tão fácil
gostar de ti.
Obrigada pela partilha

beijo

Ricardo Silva Reis said...

Quanto a musica, estamos conversados.
Quanto ao mar, conversados estamos.
Agora fiquei a saber, e graças ao desafio que aceitaste, que também pertences ao clube dos que adoram conversar com sabor a queijo e a vinho. Duas sugestões; Queijos podem ser de Serpa. Vinho pode ser Cortes de Cima. Que grande conversa.
És admiravel mulher (e olha que não é da idade. É do berço...)
Beijinhos
Ricardo (perdoa-me as ausencias)

A CONCORRÊNCIA said...

A tudo o que disseste há a acrescentar o carinho e o apoio imenso que nos ofereces a cada momento, a tua força gigantesca, e a beleza das tuas palavras ...

Beijo grande

Meg said...

Maria,
Pessoas como tu fazem-nos acreditar ainda na capacidade do seu humano em se dar sem reservas.
Admito-te muito, Maria, deste lado.

Um beijo

Meg said...

Maria,

Claro que te admiro, admito, ahahah!

Beijo

Carla said...

gostei de descobrir pedaços dispersos de ti...mas creio que pela tua escrita já conseguíamos adivinhar muito do que nos disseste
beijos

Justine said...

E assim se faz, com meia dúzia de palavras, um retrato de corpo inteiro!

Ana Camarra said...

Sabes Maria

Somos uma especie de gemeas!
Bato nessas todas que dizes!
O Petisco com cavaqueira, o abrir o peito aos amigos, o Mar sempre, as eleições pois então, só o dormir é que não sei, tem dias.....

Beijos

LuNAS. said...

Petiscadas, amigos,sonecas, mar, etc...
Somos almas gémeas:))
Beijito, Maria

Fernando Samuel said...

Então, para já, fiquemo-nos pela amena cavaqueira com amigos (com o panito, o queijito e o vinhito, é claro...)

Um beijo grande.

Teresa Durães said...

ainda bem que há telemoveis para não ter de andar esses quilómetros lol

só coisas boas? e as más???

Agulheta said...

Maria.Eu já te sabia frontal e transparente,pela conversa gostei de sber e somos dus,pelo mar tenho ou temos paixão,pelos pesticos quando dá a cavaqueira faço parte,pelo queijito também dá,já agora escolho um belo vinho do alentejo? daqueles que nos regalam as palavras em certas alturas.
Gostei da partilha,ficas no coração.
Beijinho

fj said...

e...entre estas todas, não há(à) nenhuma mentirinha??

oh assim não vale!
:(

fj said...

comentei antes de ler..ok?

fj said...

julgava-me eu sabedor de ti. Agora fiquei a saber mais ainda.

- ponto 5. é para surpreender

- ponto 1. falta aí qq coisa na mesa.


Beijos, Maria

Nilson Barcelli said...

Gostei de ler, fiquei a conhecer-te um pouco melhor.
Só não gostei de saber que vais ter trabalho político... e como sei que vais perder, ainda menos gostei... eheheh...
Beijo.

Fernando Pinto said...

2. Vou até onde for preciso (andar quilómetros, se for o caso) para ouvir um amigo que precisa de desabafar

Gosto de pessoas assim: de pessoas como tu!

Beijinhos

clic said...

Gosto de te ler!... :)

lino said...

Queijito e vinhito alentejanos!
Nhac, nhac.

mdsol said...

"mas se for preciso durmo duas ou três horas e estou pronta para o que vier a seguir"
Cara Maria... disto tenho verdadeira inveja...rsrsr
Quanto ao queijo e tal... e conversa e um bom vinho e... assim é que é.
Gostei de ler...

:)))

Clotilde S. said...

Maria,

É bom conhecer-te um pouco mais.

Beijinhos***

Anonymous said...

Olá Maria!
Nada novo... sei-te assim...
conheço-te assim.
Por isso és uma Mulher encantadora de quem se gosta facilmente, desde que se consiga lidar com a tua frontalidade que por acaso para mim é uma mais valia :))
Gosto de Ti tu sabes.
Já foste ao blog do Fernando Pinto (labirinto de olhares)?
Tens lá dois mimos tão lindos. Ele é uma amor e Tu mereces...
Não digo mais nada senão perde a piada toda :)

beijos smepre muitos.

Pirate said...

Porque é que vocês passam a vida a desafiar-se uns aos outros?
Já é mania... :-)

Maria said...

Teresa Durães

Naturalmente que terei coisas más, ou menos boas...
mas como me conheces há tanto tempo, deixo-as para tu as escreveres aqui...
:)))

Beijo

Maria said...

fj

O desafio das mentiritas foi outro, a que já respondi.
Andas desatento...

Maria said...

Nilson Barcelli

No trabalho político que tenho feito nunca perdi, ganho sempre, porque ganho experiência e o convívio com camaradas meus.
Sei que não é a "isto" que te referes. Também te digo que seria fácil estar num partido "ganhante", se o meu estômago aguentasse.
Acontece que gosto de estar onde estou, porque é o MEU PARTIDO, e se há 30 anos não conseguiram dobrar-me mesmo estando na "prateleira" 5 anos, a ver os aumentos dos meus colegas passarem ao lado, não é agora que alguém o faz. Nem faria sentido.
E devo dizer-te que quanto mais difícil é a luta, mais gozo me dá o trabalho político... feitios e recompensas que muitos não entendem...
Mais uma vez te digo que não perco. Apenas posso deixar de ganhar. Mas um dia, um dia, que eu não sei quando é, havemos de chegar lá. Espero que estejas a meu nesse dia... porque a nossa luta é a mesma e contra o mesmo inimigo, só que em campos diferentes...

Um beijo

Maria said...

Muito obrigada a todos por terem passado aqui.

Beijos

Menina Marota said...

Os desafios dão-nos sempre algo de positivo: dar a conhecer quem está aí desse lado.

Obrigada!

Beijinho ;)