Friday, June 29, 2007

...amo-te em pensamento...


É assim este nosso amor como se tivéssemos recuado
trinta anos no tempo porque só quando se é jovem é que
adormecemos nos braços um do outro mesmo estando longe
é que acordamos ao mesmo tempo porque um de nós se mexeu
ainda que em camas diferentes
É assim este nosso amor eu acordo-te e agito-te e
tu despertas-me os sentidos e eu sorrio estico o braço mas
na cama só há o frio dos lençóis no lugar vazio de ti
é então que eu te abraço e te beijo e tu sorris-me e eu...
...amo-te em pensamento...

55 comments:

Teresa Durães said...

fotografia e poema lindíssimos!!
e parabéns pelos prémios.


bom fim de semana!

Manuel Veiga said...

e lindo o teu poema. de uma entrega total

isabel mendes ferreira said...

. brevíssimo.


.como um pensamento "virtual".



. belo.


.beijo.


.sempre.

Leticia Gabian said...

Só o amor verdadeiro resiste à distância, à ausência.
Percebo-te...Muito.

Grande beijo, Maroca

Flôr said...

Muito bonito....o poema e a fotografia.

Beijinho

Gi said...

Fiquei presa nas tuas buganvílias :) e nas tuas palavras.

Um beijinho grande Sereia. Tenho
sempre presente que o sonho comanda a vida. Mesmo sonhando acordado.

Mais um :)

A.S. said...

Enquanto amas em pensamento,
lentamente ressoa
nas ondas negras da noite
o vento solitário da ampulheta
dos teus suspiros...


Um terno beijo!

Moura said...

Ontem tive um dia fantástico e arranjei mais uma centena de fanáticos pelas Berlengas...
Foi brutal!!!!
Bjo

Claudia said...

Como te compreendo...

O meu beijo em pensamento Maria

Bia said...

oh! Maria ficas a saber que eu também já amei em pensamento só que não soube escrever como tu... as palavras saem-te assim simplesmente doces e encaixam na perfeição do teu sentir... perfeito e sublime.
Beijos
A._TU

cacharel said...

Linda,
Amar em pensamento... injusto mas existe. O amor nas suas múltiplas faces...

Beijo perfumado e bom fim de semana*

Som do Silêncio said...

Olá Maria

Fiquei sem palavras com este teu texto...
Soberbo.
Disseste tudo! Absolutamente tudo!

Beijo Silencioso

Ana M. said...

Só passei para te desejar bom fim de semana.
E extasiar-me com a buganvília.
A imaginação é que nos salva, quantas vezes...

beijinho

O Sibarita said...

E é, é? kkkk Ah bom! Dona menina Maria eu também em pensamentos viu?

Ta muito legal seu texto, bom demais!

Você vem para a Bahia é? Hummm kkk

bjs
O Sibarita

Maria said...

teresa durães

Obrigada...
Gosto do teu novo visual (não sei porquê imaginava-te com cabelo mais comprido...)

Bom fim-de-semana

Maria said...

heretico

Obrigada....

Maria said...

isabel mendes ferreira

Obrigada...

.....Saudade.....


Beijo.

Maria said...

leticia gabian

Eu sei que percebes, e bem..

Beijão grande

Maria said...

anag.

Obrigada..

Beijinhos

Maria said...

gi

As buganvílias têm uma cor linda....

Beijinhos, Gi

Maria said...

a.s.

.... os meus suspiros solitários......

Beijo ternurento, Poeta

Maria said...

moura

Que pena tive de não ter podido ir...
Ainda bem que há mais 100 amantes da ilha...
Fico à espera da reportagem no teu blog.

Beijo

Maria said...

claudia

Eu sei que me compreendes...

Um beijo em ti

Maria said...

bia

És linda... as palavras saem assim...
... como as sinto...

Beijinhos
G..-TE

Maria said...

cacharel

Porquê injusto? Sabe bem, de vez em quando...

Um bom fim-de-semana para ti.
Beijinhos

Maria said...

som do silêncio

Obrigada... saiu assim...

Beijinhos

Maria said...

sininho

A imaginação, sininho....
E gosto de buganvílias. Esta tem uma cor linda.

Beijinhos

Maria said...

o sibarita

Sacaste-me um sorriso, a esta hora....
Sim, um dia vou....

Beijo

Unknown said...

Começando pelo título passando para a imagem e texto, todo este post é fantástico!
Adorei!!

Até breve . . .

Luis Eme said...

É bom amarmos em pensamento...

António Maia said...

Olá Maria.
Um dos males desta virtualidade da rede é pensarmos que estamos rodeados de gente, cheios de amigos, e...

O amor, aquele que fica, será sempre "há" distância, podemos ter estado com a pessoa , a tal, mas é quando nos separamos que fazemos a prova real, é na ausência que compomos as coisas, é na falta que sonhamos, é na perda que sentimos o grande amor.

Gostei do texto e da foto, parabéns grande Maria.

Uma vénia profunda
antoniomaia

rosa dourada/ondina azul said...

Maria,

Lindo a foto e o texto, como tu o sabes fazer.
O amor, esse continua ...

Beijo,

antónio paiva said...

...............

amar pois!

mesmo quando não pensamos

...........................

Beijo e bom fim-de-semana

Anonymous said...

Oi Maria
Este poema � lindo... quantos pensamentos (anos) encerra...!

Tenho saudades tambem...

Deixo um beijo apressado, pe�o desculpa da falta de tempo, e penso resolver este problema da net em breve.

Beijos muitos, e espero que estejas bem, como as flores que nos mostras ;))

Beijinhos***********

Maria P. said...

E como pode ser forte esse amor...

Beijinho*

Maria said...

afonso

Obrigada...
Espero que esteja tudo bem contigo.
Bom resto de fim-de-semana

Beijo

Maria said...

luis eme

Eu diria que é bom amarmos, nem que seja em pensamento...

Maria said...

antoniomaia

Fazemos amigos neste mundo virtual, sim. Amigos cujos rostos não conhecemos. Nem é preciso...

O amor, esse, o vivido, fica sempre, mesmo que à distância....

Gostei de te ver por aqui...
Bom fim-de-semana

Maria said...

rosa dourada/ondina azul

Amiga

Alguem sabe viver sem amor? Eu não sei....

Beijo

Maria said...

antónio paiva

... mesmo sem pensarmos....

Beijinhos

Maria said...

silêncio

Estou bem, sim.
Saudades de te ler...
Muda o que tens de mudar rápido...
Eu espero.

Beijinhos

Maria said...

maria p.

Pois, pode, é.

Beijinho, Maria

Luna said...

A noite cai
A almofada aconchego da noite
Mistério dos sentires

ji

poetaeusou . . . said...

/
e agito-te
/
int�
/

Naeno said...

Amor é isso. Amar é aquilo do que te ressentes. Amor é um Nome, amar o sujeito.

Um beijo
Naeno

Maria said...

poesiadaspiramides

Almofada, companheira de tantas solidões....

Bjinhos

Maria said...

poetaeusou

... e eu sorrio....

Inté

Maria said...

Naeno

é isso, amar é o sujeito....

Um abraço

BF said...

Tanto que nós amamos em pensamento! Tanto que pensamos amar!
Tanto desejo de querer!
Tãnto sofrer por não ter... Chorar.

Beijos

Maria said...

papoila

Assim é, assim será....

Beijos

Anonymous said...

É Amiga; por vezes é este o lenitivo que resta para afugentar a dor da ausência...


Maria Mamede

Maria said...

Maria Mamede

Como me entendes.........

deep said...

como o amor rompe o tempo e a distância preenchendo os nossos vazios...

um abraço

Maria said...

cm

Assim é......

Um abraço

Maria said...

klatuu o embuçado

Obrigada, mais uma vez....
Que podemos fazer?