Wednesday, June 06, 2007

Estar contigo


Eu queria estar contigo aí em cada minuto
de cada dia viver e respirar o mesmo ar que
respiras em cada momento da vida em absorção total
do que sentimos e não queremos calar
Eu queria estar contigo aí no café no passeio
no parque onde passeavamos quando éramos meninos
na praia onde nadámos juntos e na rua na tua e na minha
para toda a gente ver quanto nos amamos
Eu queria estar contigo aí como estou em pensamento,
eu sei, agora mesmo contigo deitada a esperar
pelo dia ou pela noite em que este amor a despoletar
vai sair em torrente como explosão
quando os nossos corpos tremem e gemem e
querem mais e mais e eu sufoco de tanto te amar
Vem comigo amor larga as amarras e vem viver a vida
... que te espera, que nos sorri...

36 comments:

Leticia Gabian said...

Maroca,
Na minha história, sou eu quem larga as amarras e vai viver a vida que me espera......não vejo a hora!

Beijão, amiga querida

Maria said...

leticia gabian

Amiga,
Sabes que o encontro é na mesma cidade?
Nas duas estórias?
Também não vejo a hora.... a tua...

Beijão, querida

Isamar said...

Estive contigo. Deixo-te beijinhos!
Tem um bom dia!

Anonymous said...

Bom dia Maria!
Que bom o cheiro da tua Ilha, neste dia de sol!
Venho agradecer-te a passeio no meu jardim de amor e terra feito e dizer-te que é bom estar contigo a passear ao pé do mar, mesmo em pensamento e ele (o tal dos versos) sabe disso.

Beijos e até sempre

Maria Mamede

Desassossego said...

Querida Maria,
estou bem muito bem... mas sabes a saudade.
Vivo pela primeira vez o amor, um amor pelo qual esperei tanto, sem saber se algum dia o iria sentir... amo como nunca amei... e´tomando uma vez mais as tuas palavras Eu queria estar contigo aí como estou em pensamento... sabes a distancia não ajuda... faz aumentar o desejo, a vontade, o amor... é bom é sentir...tenho que ter um pouco mais de paciência, apesar de achar que esta palavra não combina com amor, paixão e saudade.
Um beijo doce...

poetaeusou . . . said...

/
queria
/
inté
/

cacharel said...

Querida Maria,
Arrepiaste tudo aqui dentro...´te lendo só me apeteceu sair daqui e correr para os braços "dele". ;)

Adoro-te por tudo o que tu escreves e me fazes sentir a cada minuto que eu entro aqui nesta sala mágica...

Beijinhos perfumados e um bom feriado***

Teresa Durães said...

:)

amarras... como me disse alguém um dia: até para o amor é preciso tempo

gostei

boa tarde

deep said...

..o querer é a força que move as ondas do tempo...

Anonymous said...

só para te dizer que gostamos tanto de ti.
e temos saudades tuas.
bjs dos 4.

Unknown said...

Sem amarras à deriva...drifting !
O meu lema de pirata :-)
Deixa-te levar pela corrente...

Go with the flow !

João JR said...

Estar.. sem reservas nem pudores...como diz o meu amigo Paulo Gonzo!
Excelente post Maria...adorei!!
Um gd beijo e perdoa-me a minha ausência...a vida não tem sido muito generosa cmg..:(
Mas nunca me esqueço de ti:)
Um abraço

Gi said...

As amarras que criamos e as que nos são impostas são tantas vezes impeditivas de sermos verdadeiramente felizes. Como as fazer soltar?

beijos

Ana M. said...

Seguindo o comentário da Gi, às vezes um passarinho está de tal forma habituado à gaiola que, quando lhe abrem a porta, ele não é capaz de voar cá para fora...

Beijinho

Bia said...

"largar as amarras"... são elas que nos impedem muitas vezes, alías a maior parte das vezes de viver. VIVER na plenitude da palavra...
nós do lado das amarras e o sorriso da vida do outro... tão perto e tão longe, perto porque o vemos, longe porque não lhe conseguimos tocar.
Amei!
Beijos
A. -TU

Espaços abertos.. said...

Por vezes temos que ser muito fortes e gritar bem alto,o grito da liberdade,o soltar das amarras que nos consomem e desgastam...
Bom feriado
Bjs Zita

Maria said...

bom dia isabel
Também estive contigo...
Bom feriado e beijo

Maria said...

Maria Mamede

Obrigada, ele (o dos versos) sabe, sim!

Beijinhos

Maria said...

Querida desassossego

É bom saber que estás bem. Sei que a distância e a saudade são terríveis, como sei...
Mas também sei que depois, o encontro, é de uma intensidade que tu... sabes....
Ama o mais possível...

Beijinhos

Maria said...

poetaeusou

já tens aí mesmo........

Inté

Maria said...

cacharel

Vem ler sempre que queiras, mas corre rápido para os braços dele....

Beijinhos e bom feriado

Maria said...

teresa durães

É preciso temtpo, especialmente para o amor...

Bom feriado
;-)

Maria said...

cm
... o querer move tudo, eu acho....

Maria said...

samaria

saudade........................
quatro beijos

Maria said...

pirate

Next week....

Maria said...

joão jr

Mesmo nas adversidades, tira o melhor que a vida te pode dar. "Espreme-a"...

Beijinhos

Maria said...

gi

É isso que dizes. Mas mais tarde ou mais cedo, ou as conseguimos desamarrar, ou elas soltam-se, naturalmente...

Beijinhos e até já

Maria said...

sininho

Será porque os passarinhos não pensam, e habituam-se....
... também conheço humanos que se habituam...

Beijinhos

Maria said...

bia

Solta as amarras e passa para o lado da VIDA!!!!!!
(eu sabia que ias gostar...)

Beijinhos
G.-TE

Maria said...

entre linhas

Temos que soltar as amarras, mesmo, para podermos VIVER!

Bom feriado,
Beijinhos

Manuel Veiga said...

gostei muito do teu poema. como sempre. é um encantamento ler a tua poesia...

Flôr said...

Mais um poema que nos deixa a pensar...

Passo, muito sorrateiramente, deixando-te um beijinho.

Fernando Pinto said...

A narrativa fotográfica que nos ofereces é fabulosa! Que tonalidades!

... larga as amarras e... Lindo!

Abraço,
FM

Maria said...

herético

Obrigada.......

Maria said...

anag.

Apesar de sorrateiramente, eu senti-te...
Beijinhos

Maria said...

fernando pinto

Vindo de ti, o comentário enche o meu ego......

Bom feriado
Um abraço