Wednesday, June 20, 2007

Batata quente

Desta vez é a "batata quente" que anda por aí. E quem me passou a "batata" foi a minha querida Isabel, do Bloco de Notas.
Este passatempo tem exactamente o nome deste post e consiste em enumerar livros que me marcaram, últimos livros lidos e livros que estou a ler.
Então aqui vai:

Livros que me marcaram:
- Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Marquez
- Assim foi temperado o aço, Nikolai Ostrovski
- Até amanhã camaradas, Manuel Tiago
- Mayombe, Pepetela
- Levantado do chão, José Saramago

Últimos livros que li:
- O último voo do flamingo, Mia Couto
- Boa tarde às coisas aqui em baixo, António Lobo Antunes
- Diário remendado, Luiz Pacheco
- A casa quieta, Rodrigo Guedes de Carvalho
- Um café com sabor diferente, Luís Alves Milheiro
- Todos os livros de poesia, assim que os compro...

Livros que estou a ler:
- As pequenas memórias, José Saramago
- O engenho, Reinaldo Arenas
- O poder dos sonhos, Luís Sepúlveda

Vou passar a "batata" ao Poetaeusou, do blog Poetaeusou, à Cláudia, do blog Para Sempre, à Gi, do blog Pequenos Nadas e à Isabel, do blog Estados de Alma.

Agradeço aos que participarem, e agradeço à Isabel, do Bloco de Notas, por me ter desafiado. Um beijo para ti, Isabel.

46 comments:

Maria said...

Tinha esta "tarefa" a cumprir.
Aproveitei o acasalamento das gaivotas para o fazer, pois não quero perturbá-las...
hehehehe
Amanhã volto às fotos da ilha, agora dos ninhos...

Gi said...

Devia bater-te Maria Sereia. Onde vou eu arranjar tempo. Diz-me onde o posso comprar. Há data para fazer isto como os gaivotos ou é quando puder? :)

beijos (mas com um açoite incorporado)

Leticia Gabian said...

Maroca,
Batata quente! O que será que vem a seguir?

Beijocas mis

Maria said...

gi

Vou escrever baixinho e devagarinho para tentar passar despercebida...
Não conheço a loja onde se compra o tempo, mas acho que há.
E se quiseres podes fazer só quando te apetecer.
É o desafio mais fácil, este dos livros.
Ai, ai, senti agora mesmo aqui uma dorzita... será do açoite?

Beijinhos GI

Maria said...

leticia gabian

Amiga, a seguir para mim não vem mais nada porque hei-de ir de férias... LOL
Tu tá vendo?
É isso aí.

Beijão grande

poetaeusou . . . said...

/
sabes que a ti
não digo não ...
,
sua bandida,
da ilha ...
com cheiro ...
,
inté
/

Isabel said...

Batata escaldante aceite querida amiga.
Não prometo responder já ao teu desafio pois ainda estou às voltas com o do "Blog com tomates".
Mas este é dos que eu gosto por isso a batata quente é muitissimo saborosa.

Tenho saudades tuas Maria.
Um dia vou visitar-te.

Beijo enorme.

Isabel

Isabel said...

Obrigada por teres dado continuidade à minha "batata quente"; é bom sabermos que tens bons gostos nas tuas leituras.

Bjt

Maria said...

poetaeusou

Amor
com
amor
se
paga

Inté

Maria said...

isabel

Tens andado ausente, sim, mas eu continuo a ir ler a tua solidão, que também é tão nossa...

Eu acreditava que ias aceitar.
Obrigada

Beijo com saudade

Maria said...

isabel

Não podia deixar de o fazer...
É um tema que eu gosto.

Beijinhos

Anonymous said...

olá maria
gostei desta da batata quente.
e fico contente que estejas a gostar das páginas do tal bloco.

fica bem

antónio gonçalves

A.S. said...

Diz-me o que lês... dir-te-ei quem és!... :))))


Um terno beijo Maria!

Textos e Textos said...

Eu adoro ler, pricipalmente poesias.


Beijo

Pitanga Doce said...

Maria ando pra te perguntar: quando entras no meu blog ainda aparece aquele mapa de Singapura?

Victor Nogueira said...
This comment has been removed by the author.
Victor Nogueira said...

Olá :-)
Ainda não percebi bem qual a tua ilha, embora por veses me pareça que talvez sejam as Berlengas.
De qualquer modo, nas minhas deambulações pelo ciber-espaço, encontrei esta «ilha» que pensei talvez gostasses de visitar
http://desambientado.blogspot.com/
Um abraço
VN

Victor Nogueira said...

Enfim ....
Na msg anterior onde está veses deveria estar ... vezes
VN

Cusco said...

Coincidência….Então não é que eu já li praticamente essas obras todas!

Um beijo!

antónio paiva said...

...............

pois, somos acorrentados a torto e a direito

:)))

adorei também a 2ª parte das tuas fotografias

...........................

Beijo e noite serena

Belzebu said...

Aqui está uma excelente biblioteca!

Saudações infernais!

Rosa dos Ventos said...

Eu também já li parte delas...

Claudia said...

Bem, primeiro, obrigada pelo desafio! Sabes que no que diz respeito a livros, só podia ficar contente!!!
Como já te disse, e como sabes, não vou colocar no meu blog, mas como não queria deixar de te responder faço-o aqui!!!!
Até fica mais pertinho de ti e tudo!!!

Cá vai!

Livros que me marcaram:

- Para Sempre, de Vergílio Ferreira
- Os Nós e os Laços, de António Alçada Baptista
- O Gato Malhado e a Andorinha Sinhã, de Jorge Amado
- Curso de Silêncio de 2004, de Maria Gabriela Llansol
- Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
- Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago


Últimos livros que li:

- Ver: Amor, de David Grossman
- Parascreve, de Maria Gabriela Llansol
- Fragmentos de um Discurso Amoroso, de Roland Barthes
- O Animal Moribundo, de Philip Roth
- Juntamente com os vários livros de poesia que vou comprando e que nunca leio de uma vez só, bem como livros infantis, que cada vez me fascinam mais, quer pelo conteúdo, quer pelas ilustrações fantásticas!


Livro que estou a ler (porque só leio um de cada vez):

- O Mar por Cima, de Possidónio Cachapa

Espero que fiques a conhecer-me mais u bocadinho... Se bem que acho que não deves ter ficado muito suspresa!!!

Beijo Para Sempre Maria

Fernando Palma said...

"- O último voo do flamingo, Mia Couto"

Eu estou começando a ler este. É bom?

Coencidencia ter achado-o na lista..

Luna said...

de vez em quando lá vem batata quente
ji

Fernando Pinto said...

Boas leituras!

Obrigado pelas dicas...

Abraço,
FMOP

foryou said...

Boas escolhas.Alguns desses ainda não li

Maria said...

antónio gonçalves

Se quiseres agarra a idéia e desafia outros amigos teus...

Gosto das tuas cores...

Fica bem

Maria said...

a.s.

Às vezes é um espelho, sim

Beijo ternurento

Maria said...

textos e textos

Também adoro poesia.
Já fui ao teu espaço, mas tenho que lá voltar...

Beijo

Maria said...

pitanga

Ainda estou em Singapura quando entro no teu blog, sim... mas há outros onde acontece o mesmo.
Isto anda tudo maluco, ontem este blog adormeceu a falar inglês e hoje quando acordou falava português.... sem eu lhe ter tocado...

Maria said...

victor nogueira

É a ilha da Berlenga, sim, e obrigada pela indicação do blog dos Açores, que já conhecia.
Visito-o mas não comento, porque me chateia a pergunta que o autor faz sempre no final de cada post....

Um abraço

Maria said...

cusco

Será coincidência?....

Maria said...

antónio paiva

Espero que agora com a chegada das férias não apareçam tantas correntes...

Beijo

Maria said...

belzebu

São alguns dos que eu gosto...
Obrigada pelas tuas palavras.

Saudações fresquinhas

Maria said...

rosa dos ventos

Não me espanta....
hehehe

Maria said...

Claudia

Obrigada pela tua participação. Não me espanta, mesmo nada, a tua preferência literária.
"Sinto-te" um pouco arredada dos blogues, queria saber se estavas bem.

Um beijo em ti

Maria said...

fernando palma

Eu sou suspeita, porque gosto do Mia Couto e de todos os seus livros....
É bom, sim. Depois do voo que estás a ler, vais ler os outros...

Maria said...

poesiadaspiramides

pois.... mas acho que agora vai acalmar....

Bjinhos

Maria said...

fernando pinto

Não tens que agradecer, mas o gosto em termos de fotografia é tão subjectivo...

Um abraço

O Sibarita said...

Oi sua menina! Batata quente é? kkk Deixe esfriar viu? kkkk Cuidado com ela fia!kkkkk

bjs
O Sibarita

Maria said...

o sibarita

Oi o cumpadi da minha amiga do Som & Tom...
Deixo esfriar sim...

bjs

Claudia said...

Obrigada minha querida pela preocupação. Confesso, que gostei do facto de teres sentido esta minha ausência, mesmo sem o estar... Simplesmente, é uma daquelas fases da vida em que tudo ainda parece mais complicado do que já é efectivamente... Tudo tende a voltar ao normal, um dia,(seja lá o que for o normal!)...

O meu beijo muito agradecido Maria

Maria said...

claudia

A gente habitua-se, e depois sente a falta, não é?
Quantas vezes falamos de ausências? De todas as ausências, embora umas mais que outras...
Gosto de te ver por aqui...

Beijo forte, Claudia

Maria said...

foryou

Desculpa, passaste-me ontem, nem sei como...
Com este "passatempo" dá para ver algumas afinidades, não é mesmo?

Beijo

Isabel said...

Retribuo-te com carinho o beijo enviado.

Bjt