Wednesday, June 27, 2007

Prémio Blog Com Grelos


"O blogue com grelos premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e, com isso, tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor.

Foi nomeada para o prémio "Blogue com Grelos"? Parabéns. Descarregue uma das imagens acima e faça as suas 5 nomeações. Não deixe de me informar, para citar as suas nomeações neste blog.

Eu, Marta F., autora da iniciativa, reservo-me o direito de nomear Blogues com Grelos, sempre que encontrar alguns. O prémio "Blogue com Grelos", destina-se a distinguir a escrita no feminino, em toda a net lusófona.

Não serão permitidas nomeações de blogues de escrita no masculino ou com participação masculina.”

A Gi, do blog Pequenos Nadas, entendeu por bem atribuir-me este prémio, o que desde já lhe agradeço.

E, como de costume, deverei nomear cinco blogs femininos.
Aqui vão:

Andando e pensando
Expressões
Pitanga
Poesiadaspiramides
Som & Tom

Agora é só darem continuidade e procederem em conformidade com o exposto supra.

Um beijo para ti, Gi.

EM TEMPO: Não devia ter nomeado o blogue Poesiadaspiramides, pois tem a colaboração de um elemento masculino...

40 comments:

maresia_mar said...

Parabéns a ti e aos nomeados...

Agora eu é só trabalho, estou a deitar pelas costuras e por isso ando em falta com os meus amigos.. sorry, sempre que puder dou um saltinho. Bjhs

antónio paiva said...

.................

isto dos prémios, agora viou para a horta

:)))

a Tua fauna, é sempre bela!

......................

Beijo

Manuel Veiga said...

parabéns. todos os prémios te são devidos. e assentam bem. com "grelos" ainda melhor...

Leticia Gabian said...

Resolveu estender a nomeação para além da net lusófona?
Obrigada, mais uma vez pela distinção, Maroca.
Essa tarefa vai ser mais difícil ainda...Dada à quantidade de mulheres que escrevem com a alma.
Mas, vamo lá!

Beijão

Besnico di Roma said...

Acho bem!
Já tivemos bloges com “tomates”, agora um com “grelos”.
Sugiro um com “peixinhos da horta” acompanhamento já temos…

Gi said...
This comment has been removed by the author.
Gi said...

Afinal não foi preciso esperar tantos dias assim :) Tens é que avisar a Marta F e dares o link das nomeadas para ela lá pôr o teu post e as nomeações. Elas depois farão o mesmo, está a ficar lá tudo anotado no Blog com Grelos :)
Com o link de todos os blogs nomeados.

Beijinhos, parabéns merecidos

Unknown said...

Minha querida Maria, sabes que eu penso que tu mereces todos os prémios, por seres essa mulher fantástica que és!
Parabéns amiga!

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

Tozé Franco said...

Parabéns pela nomeação.
Eu já queimei o meu grelo quando andava a estudar em Coimbra, no 3º ano de curso.
Um abraço.

Pitanga Doce said...

Ai que eu não quero isso não!
Ô Letícia, minha filha como é que vamos explicar isso lá em casa? No Hemisfério Sul? Ainda não parei de rir. Desculpem. Ai meu Deus. Que raio de língua é essa que é igual mas não é igual?

beijos Maria, vou ali e já volto.

Luna said...

Maria agrade�o e ia aceitar mas vi esta parte por isso n�o devo

"N�o ser�o permitidas nomea�es de blogues de escrita no masculino ou com participa�o masculina.�

Sabes que o blog � meu e do poeta
obrigado na mesma
jinhos

Pitanga Doce said...

OLHA NÃO PODE SER O BLOG DAS CEBOLAS? O QUE FAZ TODA A GENTE CHORAR? E AINDA CONTINUÁVAMOS NA HORTA. OLHA QUE ERA MELHOR.O QUE EU JÁ RI!

beijos

Leticia Gabian said...

Maroca,
Depois te digo porque a Pitanga e eu rimos tanto. Aqui tem um significado bem outro. Hehehehe...A Pitanga é doidinha. Olha que eu deixei a coisa quieta...mas,logo já veio ela levantar a poeira! Ô, que essa Pitanguita é mesmo do borogodó!

Beijocas

Flôr said...

Venho agradecer a nomeação...

Vou juntando os ingredientes e nem imaginas o arrozinho saboroso que vai sair...
:)

Beijinho

Claudia said...

E quem poderia merecer mais que tu?!!!

Beijo de parabéns

foryou said...

Mas será possível??? Quando é que acaba a onda das correntes??

Bj e parabéns!

Alexandre said...

Parabéns! O teu blog e tu merecem mais este prémio.

Beijinhos!!! Muitos!!!

Al Cardoso said...

Parabens, mas ja comeca a ser corriqueiro de mais, esta de criar premios disto e daquilo!

Um abraco d'Algodres.

Maria said...

maresia mar

És sempre bem vinda. Eu de vez em quando passo por ti, para ver as novidades...

Beijos

Maria said...

antónio paiva

Acho que estão os prémios já todos inventados.
Agora é para publicar coisas que se vão escrevendo...

Obrigada.... e beijos

Maria said...

herético

Fizeste-me sorrir hoje, numa tarde em que estou cinzenta por dentro...

Maria said...

letícia gabian

O prémio é mesmo para as lusófonas...
Já te vou ver.
Obrigada, Amiga.

Beijão grande

Maria said...

besnico di roma

Se sugeres, se inventas outro prémio, eu já não respondo a mais desafios...... por favor...........

Mas esse dos peixinhos da horta até que me fez lembrar a minha avó...

Beijinhos

Maria said...

gi

Estava em Caldas quando coloquei o post...
Já informei, agora, a Marta F.
Mas terei de lá voltar a dar o link dos nomeados, pois pus só o link para o meu post....

Ai, cabeça....

Beijinhos

Maria said...

Vera

És uma querida...
... mas não escreves há tanto tempo...
vou até lá oputra vez.

Beijinhos a todos

Maria said...

tozé franco

Pois é. Em Coimbra queimam o grelo.... hehehe

Espero que a esta hora estejas a "queimar" os últimos minutos na Ilha...

Um abraço

Maria said...

pitanguita

Não pude deixar de rir à gargalhada...
A língua é igual sim, aqui e lá...
Quando em Março fui à Holanda perguntaram-me se tinha levado grelos, ao que eu respondi "trouxe dois molhos". Estava lá uma amiga de Salvador da Bahia, que ficou a olhar pra mim, e escangalhou-se a rir quando eu disse para ela ficar à vontade, pois eu sabia o que ela estava a pensar...

Já lá vou...

Beijinhos

Maria said...

poesiadaspiramides

Pois é, e eu distraí-me...
Já fiz a correcção.
A praia esteve linda estes dias (mas já com muita gente, para o meu gosto...)

Beijinhos

Maria said...

Pitanguinha Docinha

Não lances nenhum desafio com esse nome, nem outro.... vamos de férias dos desafios.....

Como eu sei o quanto te andas a rir, tu e a Letícia... logo logo já vou conferir...

Beijinhos

Maria said...

leticia gabian

Ler-vos foi o melhor que me podia acontecer hoje, que estou mesmo cinzenta.
Haja animação, pelo menos por aqui...
Eu sei o porquê de tanta risada.... a língua é a mesma, mesmo!

Beijocas grandes

Maria said...

anag.

Sabes que adoro arroz de grelos? E grelos de nabo, de preferência...

Beijinhos

Maria said...

claudia

Podias ser TU!!!!!

Beijinhos

Maria said...

foryou

Obrigada (para mim já acabou...)

Beijos

Maria said...

Alexandre

Obrigada... pena foi que desta vez os homens tivessem que ficar de fora...

Beijinhos

Maria said...

al cardoso

Estou de acordo contigo.

Acho que agora só falta mesmo o prémio queijo da serra e tinto do Douro...

Um abraço

Al Cardoso said...

LOLOLOLOLOLO.....LOLOLOLOLO.

Bem haja pela ideia, creio que vou instituir o primeiro que mencionou!!!

LOLOLOLOLOLO...

Um abraco.

Bia said...

Maria o teu blog está constantemente a ser premiado!
Parabéns mereces tudo.
Beijo meu.
A _TU

Maria said...

al cardoso

A esse desafio eu respondo...
LOL LOL LOL LOL

Um abraço

Maria said...

bia

Sou apenas mais uma pessoa na net e nos blogues....
Os teus olhos é que me vêem como tu queres...
... linda... mulher.... coragem.....

Beijinhos, estou contigo
G.-TE

Anonymous said...

eu vou fazer um blog com o nome : Raio de Pitau - um blog muultissexual :)