Monday, June 18, 2007

Flora e fauna da Ilha - I


O estreito da Inês, já amplamente divulgado aqui, mas sempre diferente...


A parte norte da ilha, com as Estelas ao fundo. Estas flores cor de rosa são endémicas da ilha e chamam-se armenias berlenguensis








































































Por hoje deixo-vos algumas das flores existentes na Ilha da Berlenga.
Continuarei a colocar aqui fotos da Ilha, dos ninhos das gaivotas e dos gaivotos bebés.
Como houve uma "fola" pelo meio, também ficará aqui registada...

55 comments:

Maria said...

No dia em que eu souber colocar as fotos mais pequenas como eu quero, dou-me um presente!
Porque é que isto não fica como se vê no preview?
Pronto, já desabafei...

Flôr said...

:)

Por isso, edito...apago....edito....apago...
Algumas vezes, dá uma raiva....

Mas gostei muito das tuas imagens.
Estou a ficar cheia de curiosidade....e quase tentada....

Boa semana.
Beijinho

Gi said...

Olha para mim de boca aberta. Que surpresa boa :)))) estou deliciada Maria. Completamnete.

Um beijo, fico à espera dos ninhos. E das flores. De tudo! :)

beijinhos, noite feliz

deep said...

no bico do olhar veio o aroma da primavera...um abraço

joão marinheiro said...

Olá
sem perceber nada disto, de como funciona o blog...todos os dias aprendo, acho que se reduzires as fotos antes de as colocares aqui e depois quando as colocares o fizeres na opção html, consegues que elas fiquem mais pequenas, e com pratica descobres como funciona, eu é assim q descubro, devagar, com alguns raios e coriscos pelo meio...

Obrigado pela visita guiada à ilha das minhas memorias de menino.
Abraço a ti.

Leticia Gabian said...

Maroca!
Quanta beleza, meu Deus!!!!
E as flores... divinas! Posso levar umas pra mim? Vou adorar!
Beijões, querida

Ana M. said...

Pelo que nos mostras aqui,
calculo com a ilha deve estar linda, nesta altura do ano!

O que tu sentes, relativamente às fotos não saírem nos lugares do preview já eu estou careca de sentir...
Mas. pelo menos, hoje já tive aqui duas dicas, o que é bem bom...
Vivendo e sempre aprendendo.

Beijinho

Teresa Durães said...

para variar, as tuas fotografias da ilha são um encanto.

bom dia!

antónio paiva said...

....................

que maravilha!!!!

obrigado por partilhares!

..........................


Beijo e boa semana

poetaeusou . . . said...

/
bela flora
de
uma faunista
/
inté
/

Ka_Ka said...

No ICRL, oportunidade para ouvir Florin Turcanu, um dos melhores peritos romenos sobre Mircea Eliade e autor de «Mircea Eliade - Prizonierul istoriei», uma monumental obra sobre esse mestre do pensamento que viveu em Portugal grande parte da sua vida. A palestra é às 18.30H na Av. Luís Bivar, 61, 4º andar.

mafalda said...

Ai Maria,
As Berlengas, as Berlengas. Cada vez sinto como maior a necessidade de lá ir. E tu és uma das grandes responsáveis por isso!... ;)
Beijos, amiga.

saudosista do futuro said...

perco-me nas cores,
perco-me tantas vezes
quantas forem precisas...



absorvo o odor inerente...

Bia said...

Que lindas fotos Maria!
Mas o melhor de tudo foi teres estado lá e agora partilhares aqui com cada um de nós, é um mimo!
Beijinhos
A._TU

Maria P. said...

Eu bem disse que me apetecia ir para a ilha contigo, as fotos são lindíssimas!

Beijinhos*

Sei que existes said...

Já ai estive por 2 vezes, e quase que voltei a ir esta semana que passou, mas como o tempo esteve meio estranho acabei por não ir, mas quero voltar este verão!
É uma ilha linda!
Gostei das tuas fotos!
Beijinhos

Maçã de Junho said...

Amor à terra
A qualquer terra, sentir que somos parte da uma terra. seja ela a nossa, seja ela "emprestada", seja ela d quem for... O que interessa é que a sentimos, a sentimos pulsar dentro de nós, somos parte dela....
É isso que me transmites, amor à terra!
Eu, nasci numa, cresci noutra, vivo numa terceira, mas é uma quarta que me tem, que me possui, que faz, não sei como parte de mim... estranho, o amor à Terra.

beijos
M

Mar Arável said...

AS ILHAS SÃO SEMPRE BELAS MAS NÓS NÃO PODEMOS FICAR SEMPRE RODEADOS POR TODOS OS LADOS - TAM JÁ AÍ ESTIVE - NÃO PELA ILHA MAS PAR TER UMA OUTRA PRESPETIVA DO MAR- BJS

Textos e Textos said...

As fotos estão mt bonitas, a ilha é realmente maravilhosa.

Beijo

Maria said...

anag.

Deixa-te tentar e vai lá... vais ver que gostas.

Beijo

Maria said...

gi

Estou ainda a tratar as fotos, que são muitas, para lhes dar uma sequência lógica...
É uma experiência bonita, ver os gaivotos nascer...

Beijinhos

Ka_Ka said...

“O segredo do êxito é a honestidade. Se puderes evitá-la, consegues lá chegar.”
Groucho Marx

Maria said...

cm

O que eu tenho para ver no teu espaço...
Obrigada e abraço

Maria said...

joão marinheiro

Obrigada pela dica...
Vai passando, pois vou publicar os fungos das rochas, os ninhos, os gaivotos, airinhos.....

Um abraço meu

Maria said...

Letícia gabian

Amiga

Leva as flores todas que quiseres...
São lindas, e pensar que nascem numa ilha quase só de rocha granítica...

Beijão grande

Maria said...

sininho

... até já consegui pôr os tomates no lado direito.....
Se não fosse a malta nova eu, cota, não me safava...

Beijinhos

Maria said...

teresa durães

Vai passando, há mais para colocar aqui...
Obrigada pelo elogio, vindo da mãe de um artista....

Boa noite

TG said...

Flora, fauna, aurora,
estreito, largo o peito,
em doce leito, regaço
onde dorme refeito,
braço nesta Terra feito...

um beijo em ti maria...

Maria said...

antónio paiva

A ilha é bonita, sim, com toda a sua vegetação e mesmo sem flores...

Beijinhos

Maria said...

poetaeusou

... faunista?
LOL!

Inté

Maria said...

mafalda

Vai. Vai lá...
Tem só cuidado com as gaivotas, que estão agressivas por causa dos ninhos...

Beijos

Maria said...

saudosista do futuro

Então, perde-te...
... enquanto eu faço o mesmo...

Maria said...

bia

O melhor mesmo foi ter podido fazer fotografias, que aqui irei publicando...
... mas tive saudades...

Beijinhos
G.-TE

Maria said...

maria p.

A ilha está lindíssima...
Se puderes, vai até lá.

Beijinhos

Maria said...

sei que existes

O tempo esteve estranho, aqui em terra, porque lá só choveu na noite de quarta feira...
Durante o dia sempre sol e calor...

Beijos

isabel said...

linda a tua ilha

gostei da fola tb...

beijos maria

Maria said...

maçã de junho

Deixaste-me a pensar... acho que a nossa terra é a que nós sentimos...
... e eu, que sinto tanto o mar...

Beijos

Maria said...

mar arável

Não podemos... porquê?
Eu vivia calmamente nesta Ilha, sem me chatear absolutamente nada...

Beijo

Maria said...

textos e textos

É sim... conheces?

Maria said...

kanoff

:-)

Maria said...

tiago

Neste estreito a aurora
onde mergulho sem te ver
No outro estreito o pôr do sol
onde me deleito, ao fim da tarde...

Beijo em ti, Tiago

Maria said...

isabel

Um dia destes ponho aqui mais umas fotos da fola da semana passada...

Beijo

isabel mendes ferreira said...

obrigada MAria....






abraço.

Era uma vez um Girassol said...

Hoje fiquei com o perfume das flores da Berlenga...Belo!
Por tanto falares de amor...vai ao girassol!
Beijinho

antónio paiva said...

.................

Maria,

também utilizei outros transportes sim!

mas utlizei acima de tudo o coração das pessoas

e também aquele eléctrico

..............................

Beijo e noite serena

BF said...

Lindas fotos...
E Eu que pensava que as berlengas era só um rochedo cheio de gaivotas! (brincadeira)

Bjs

Maria said...

isabel mendes ferreira

Volta sempre... há mais...


Beijo

Maria said...

era uma vez um girassol

Vou já....
(quase que adivinho...)

Beijo

Maria said...

antónio paiva

Não tenho dúvida nenhuma que deve ser muito gratificante o contacto que tens tido com as pessoas no lançamento do teu livro.
Estava só a meter-me contigo, até porque gosto de eléctricos... e é neste meio de transporte que irei ter contigo, em Julho, à Fnac Chiado...

Um beijo

Maria said...

papoila

Fizeste-me rir...
Sabes que há pessoas que quando desembarcam na ilha se perguntam "o quê, é só isto?"
Como o "só isto" fosse pouco...

Bjs

Textos e Textos said...

Onheço um pouco por si, de postagens anteriores, mas eu gostaría de a visitar pessoalmente.

beijo

Claudia said...

Eu que até nem sou uma rapariga de flores,(a não ser as rosas brancas, por essas perco-me!), confesso, que gostei imenso destas!!!

Beijo

Maria said...

textos e textos

O barco grande que faz a travessia já começou, e vai até meados de Setembro...
É só ir...

beijo

Maria said...

claudia

Estas são algumas das flores da ilha... embora pareça inóspita e apenas um monte de rocha, tem disto...

Outra coincidência, as rosas, mas eu junto as vermelho sangue às brancas...
(e cravos vermelhos, claro!)

Beijo assim

Klatuu o embuçado said...

BLOG DE UM PLAGIADOR:

http://spring-gold.blogspot.com/


http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/u

m-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-e

spero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-

abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/toco

u-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-no

sso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label

/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/vers

os-para-as-fitas-de-final-do-curso.html